Apenas a segunda rodada dupla da temporada chega ao fim com o Grande Prêmio da Inglaterra. É uma corrida em casa para muitas das equipes e significa grandes esperanças de dar um show diante de uma grande multidão, então aqui estão alguns dos principais pontos de discussão antes do fim de semana de corrida em Silverstone.
Mercedes trazendo outro upgrade O Grande Prêmio da Áustria foi um fim de semana nada assombroso para a Mercedes, especialmente após o otimismo que cresceu graças a uma atualização em Barcelona e uma forte exibição em um tipo de local muito diferente no Canadá. Sétimo e oitavo para George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente, foi tudo o que a equipe teve para mostrar na corrida de domingo depois de lutar pelo ritmo, mas sempre houve uma vontade de passar para Silverstone, dado o quão bem a equipe espera que o circuito se adapte ao W14. Mesmo em sua forma atual, a Mercedes esperava ser mais forte do que na Áustria, mas Toto Wolff diz que haverá uma atualização e algumas novas ideias sendo implementadas pela equipe em Silverstone. O chefe da equipe insiste que a Mercedes pode diminuir a diferença e vencer corridas este ano, e diz que não desistirá dessa busca, tendo estado mais perto de Max Verstappen no Canadá do que em qualquer outra corrida.
Com três sessões de treinos para tentar ajustar o carro e encontrar seu ponto ideal, Wolff está confiante de que eles estarão mais perto de seu potencial máximo no domingo - mas muito do quão perto da Red Bull está dependerá do desempenho das atualizações. .
A Ferrari pode continuar sendo uma ameaça? Wolff admite que estava de olho na Ferrari na Áustria ao analisar o quão rápida a Mercedes poderia ter sido se tivesse feito tudo certo, e isso porque ele sente que a equipe de Fred Vasseur era simplesmente mais competitiva, independentemente das próprias dificuldades da Mercedes.
O melhor do resto tem sido a meta mínima para várias grandes equipes nesta temporada, dada a vantagem da Red Bull, e indo para Silverstone, a Ferrari pretende manter a posição que teve na Áustria. Doze meses atrás, a Scuderia venceu a Áustria e Silverstone – Charles Leclerc o primeiro e Carlos Sainz a última corrida – e eles continuam sendo uma séria ameaça para a Red Bull pelo menos aos sábados.
Sua própria atualização do Canadá foi adicionada ao fim de semana passado e garantiu que a Ferrari mostrasse bom ritmo de corrida em ambos os locais, então outra exibição forte no próximo Grande Prêmio será um bom presságio para suas chances de vencer a luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores após uma início de temporada inconsistente.
Norris perseguindo as principais honras britânicas Outra equipe que não teve o início de 2023 mais tranquilo é a McLaren, que lutou para marcar pontos regularmente, conquistando-os em apenas três das oito primeiras rodadas (embora duas delas tenham sido com os dois carros). No entanto, a Áustria viu uma grande atualização introduzida no carro de Lando Norris, e Norris devidamente entregue em uma pista que ele ama, eventualmente sendo classificado em quarto lugar para quase dobrar a contagem da equipe em um único fim de semana.
Embora a McLaren – e em particular Norris – tenha sido extremamente forte na Áustria no passado, havia motivos reais para otimismo como resultado do fim de semana passado, porque a atualização foi a primeira grande mudança que a equipe esperava para obter um claro ganho de desempenho. de. Em Baku, novas peças foram projetadas para redirecionar o desenvolvimento do carro e definir a plataforma para esta parte da temporada. Oscar Piastri receberá a mesma atualização que Norris já recebeu neste fim de semana em Silverstone (além de uma nova pintura brilhante para ambos os carros), enquanto haverá mais algumas peças novas para o piloto britânico também - e isso aumentará suas esperanças de tentando permanecer o principal piloto doméstico.
Norris enfrenta forte concorrência de Lewis Hamilton e George Russell se a pista se adequar à Mercedes como esperado, mas na Áustria a McLaren foi simplesmente a equipe mais rápida e será fascinante ver o quanto dessa forma será mantida.
Embora ele possa não esperar realisticamente lutar com Norris, Hamilton e Russell, o piloto britânico-tailandês Alex Albon ainda pode ser uma aposta externa para pontos em sua corrida em casa, após fins de semana competitivos consecutivos para a Williams.
Aston Martin quer se recuperar Em contraste com a McLaren, a Aston Martin foi surpreendentemente silenciosa na Áustria, onde Fernando Alonso passou um pouco despercebido em seu caminho para o quinto lugar na classificação final. Alonso foi o sexto na estrada e se aproximou de Norris no final, antes de se beneficiar de uma penalidade de limites de pista para Carlos Sainz. Mas nem Alonso nem Lance Stroll tiveram ritmo para realmente lutar com Ferrari ou Red Bull, tendo sido a segunda equipe mais rápida em vários circuitos nesta temporada, e com a equipe esperando que suas atualizações no Canadá mostrassem um pouco mais de potencial no Red Praça de Touros.
Silverstone oferece a chance de responder em um fim de semana que não poderia ser mais uma corrida em casa para a Aston Martin, com seu novo campus de tecnologia situado diretamente fora do circuito. Barcelona não foi o local mais forte, e suas semelhanças com Silverstone podem não ser um bom presságio, mas um pouco mais de conhecimento de como o carro atualizado se comporta ajudará a mantê-los na luta pelo pódio no próximo domingo?
Uma grande multidão no circuito favorito dos pilotos Se uma equipe está tendo um fim de semana forte ou uma corrida difícil, não há dúvida de que eles ainda terão muito apoio de uma das maiores e mais apaixonadas torcidas da temporada.
Os fãs chegam a Silverstone às centenas de milhares e estão na pista em grande número na quinta-feira, criando uma atmosfera fantástica. É algo que os pilotos alimentam, e só aumenta a expectativa por um fim de semana em um circuito que também recebe regularmente o polegar para cima de quem está atrás do volante.
As mudanças de direção em alta velocidade através de Maggots e Becketts, além de nomes como Abbey e Copse, dão aos pilotos a oportunidade de realmente levar um carro de Fórmula 1 aos seus limites de desempenho, além de haver muitas seções que incentivam corridas acirradas, como vimos um ano atrás, quando Hamilton lutou com Leclerc e Sergio Perez na última curva, para o deleite da torcida da casa.
Mesmo o imprevisível clima britânico não vai diminuir os ânimos - mas pode resultar em uma classificação molhada no sábado com base na previsão inicial...
Comments