top of page

Fórmula 1 anuncia calendário para 2024

A Fórmula 1 anunciou o calendário para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024, aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo. O calendário conta com 24 corridas e começa no Bahrein em 2 de março e termina em Abu Dhabi em 8 de dezembro.

A Fórmula 1 deixou clara sua intenção de avançar para uma maior regionalização do calendário, reduzindo os encargos logísticos e tornando a temporada mais sustentável. Ao mudar o Japão para abril, o Azerbaijão para setembro e o Catar lado a lado com Abu Dhabi, este calendário cria um melhor fluxo de corridas em certas regiões, e esse trabalho continuará sendo realista para o fato de que, como campeonato mundial, com condicionalismos climáticos e contratuais, haverá sempre necessidade de deslocações que não podem ser completamente regionalizadas. Para as duas primeiras corridas da temporada no Bahrein e na Arábia Saudita, o Grande Prêmio acontecerá no sábado. Esta decisão foi tomada para acomodar o Ramadã.


Calendário F1 2024

Falando sobre o anúncio do calendário da Fórmula 1 de 2024, Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Estou muito feliz em anunciar o calendário de 2024 com 24 corridas que proporcionarão uma temporada emocionante para nossos fãs em todo o mundo.


Há um grande interesse e uma demanda contínua pela Fórmula 1, e acredito que este calendário atinge o equilíbrio certo entre as corridas tradicionais e as novas e existentes.

“Quero agradecer a todos os promotores e parceiros pelo apoio e esforço para a concretização desta grande programação. Nossa jornada para um calendário mais sustentável continuará nos próximos anos, à medida que simplificamos ainda mais as operações como parte de nosso compromisso Net Zero 2030 . Temos muitas corridas pela frente em 2023, incluindo o inaugural Grande Prêmio de Las Vegas, e nossos fãs podem esperar mais emoção na próxima temporada”.

“O calendário planejado para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024, que foi aprovado pelos membros do Conselho de Automobilismo, demonstra alguns passos importantes em direção aos nossos objetivos compartilhados”, acrescentou Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA. “Queremos tornar o espetáculo global da Fórmula 1 mais eficiente em termos de sustentabilidade ambiental e mais gerenciável para a equipe itinerante que dedica tanto do seu tempo ao nosso esporte. Stefano Domenicali e sua equipe fizeram um ótimo trabalho para trazer novos e empolgantes locais para a Fórmula 1 em mercados emergentes e permanecer fiéis à longa e notável herança do esporte.

“Cada corrida só pode acontecer graças à colaboração entre a FIA, a FOM, os promotores e as ASNs anfitriãs que reúnem os milhares de marechais voluntários e pessoal de apoio para que possamos correr e, à medida que avançamos no futuro, devemos garantir que nossas prioridades cresçam e se desenvolvam com as necessidades da sociedade e o que é melhor para nosso esporte, nossos torcedores e nosso meio ambiente”.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page