top of page
Foto do escritorRedação

Verstappen sem nenhuma surpresa marca a Pole com Sainz na primeira fila

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, conquistou sua primeira pole position no Grande Prêmio da Espanha ao vencer confortavelmente o rival da Ferrari, Carlos Sainz, e Lando Norris, da McLaren, na sessão de qualificação de sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Verstappen, que venceu o evento em 2016 e 2022, mas nunca largou da frente do grid, converteu sua raspagem limpa em P1 para a corrida de domingo com um desempenho dominante na hora decisiva do grid.


De fato, tendo bombeado em uma volta inicial de 1m 12.272s na disputa pela pole, Verstappen teve o luxo de recuar durante sua segunda tentativa e ainda terminou quase meio segundo à frente do herói da casa Sainz e Norris, que emergiram como seus rivais mais próximos. em uma sessão cheia de ação.


Isso incluiu Charles Leclerc abandonando a fase Q1 em meio a reclamações de carros, o outro Red Bull de Sergio Perez caindo no segundo obstáculo de qualificação após uma viagem pelo cascalho, e George Russell também saindo no Q2 após um incidente bizarro com o companheiro de equipe Lewis Hamilton .


Pierre Gasly ficou em quarto lugar em outra exibição forte para a Alpine, embora com as investigações dos comissários pairando sobre ele depois que ele atrapalhou os carros rivais, com Hamilton e Lance Stroll completando as seis primeiras posições.


Esteban Ocon colocou o outro Alpine em sétimo, com Nico Hulkenberg liderando o ataque de Haas em oitavo, Fernando Alonso em nono depois de ficar fora de sequência com o resto do pelotão no Q3, e o novato da McLaren Oscar Piastri em 10º.


Perez seguiu sua saída do Q1 em Mônaco com outra sessão de qualificação comprometida, tendo saído da pista na Curva 5 durante o Q2, enquanto Russell não conseguiu mais do que 12º depois de bater as rodas com Hamilton na reta de largada/chegada enquanto a dupla da Mercedes convergia para a linha de corrida.


Zhou Guanyu foi o líder Alfa Romeo na 13ª posição, com os companheiros de equipe AlphaTauri Nyck de Vries e Yuki Tsunoda se recuperando de alguns giros iniciais para terminar em 14º e 15º, respectivamente - o holandês continua a ganhar confiança após um início de temporada misto.


Valtteri Bottas e Kevin Magnussen não tiveram ritmo em comparação com seus respectivos companheiros de equipe Alfa Romeo e Haas, desistindo na fase Q1 em 16º e 17º, respectivamente, com Leclerc os seguindo dramaticamente enquanto reclamava de problemas no carro desde o início.


A primeira saída de Leclerc do Q1 desde Mônaco 2019 o deixou em 19º lugar no grid, entre a dupla da Williams, Alex Albon e Logan Sargeant, o último incapaz de impressionar depois que os mecânicos trabalharam duro para consertar o carro que ele danificou durante um acidente final de treino.

Citação do POLE


“O carro estava muito bom”, disse o pole position Verstappen. “A classificação começou um pouco complicada com o clima, mas no Q3 o carro estava nos trilhos. Foi muito agradável pilotar hoje. Eu amo a pista, amo os fãs e tenho ótimas lembranças daqui.”

Qual é o próximo

O Grande Prêmio da Espanha de 2023 está programado para começar às 10h, horário de Brasília, no domingo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page