top of page

Verstappen domina novamente e dá à Red Bull a 12ª vitória consecutiva

Max Verstappen conquistou a vitória sobre Lando Norris e Sergio Perez com outro desempenho de comando no Grande Prêmio da Hungria, dando ao bicampeão mundial seu sétimo triunfo consecutivo e à Red Bull o 12º consecutivo - batendo o recorde de longa data da McLaren.

Verstappen ultrapassou o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, na largada, antes de se estabelecer na liderança e se livrar do pelotão perseguidor com desenvoltura, conquistando uma vitória que coloca ainda mais distância entre ele e seu companheiro de equipe Perez na classificação dos pilotos.


Isso significa que a Red Bull continua com sua sequência de 100% de vitórias na temporada de 2023, ao mesmo tempo em que estabelece um novo marco absoluto em termos de vitórias sucessivas em corridas, com sua impressionante contagem agora uma vantagem sobre os 11 McLaren alcançados com Ayrton Senna e Alain Prost durante a campanha de 1988.


Verstappen passou a bandeira quadriculada confortavelmente longe de Norris, que ficou atrás do companheiro de McLaren Oscar Piastri no início, mas recuperou o lugar na primeira rodada de pit stops, enquanto Perez – um dos únicos dois pilotos, junto com George Russell, a ir longe no primeiro stint com pneus duros – subiu de nono para terceiro com outro forte esforço de recuperação.


As esperanças de Hamilton de transformar sua 104ª pole em uma 104ª vitória foram frustradas no início, quando ele perdeu para Verstappen, Piastri e Norris em rápida sucessão, antes disso foi agravado quando ele foi vítima da estratégia alternativa de Perez, mas o sete vezes campeão pelo menos salvou o quarto lugar por meio de uma jogada tardia no novato australiano Piastri.


Charles Leclerc cruzou a linha na sexta posição, mas ficou atrás do outro Mercedes de Russell após a bandeira quadriculada quando uma penalidade de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane foi aplicada, com o companheiro de equipe da Ferrari Carlos Sainz chegando em oitavo.


A Aston Martin encerrou um fim de semana de corrida anônimo com uma pequena pontuação dupla, Fernando Alonso o último piloto a permanecer na mesma volta que o vencedor Verstappen em nono e o companheiro de equipe Stroll terminando uma volta em 10º para fechar os pontos.


Frescos de suas recentes façanhas de pontuação, Alex Albon e Williams tiveram que se contentar com o 11º desta vez, seguidos pelo líder Alfa Romeo de Valtteri Bottas em 12º, depois que a exibição de qualificação da equipe Hinwil azedou no dia da corrida devido a incidentes e uma falta geral de ritmo.

A Hungria foi palco de mais uma corrida emocionante cheia de ultrapassagens

De fato, a posição inicial de Zhou Guanyu em quinto lugar tornou-se um humilde 16º no dia da corrida depois que ele tentou compensar uma fuga lenta e colidiu com o retornado da F1 Daniel Ricciardo na largada, provocando uma colisão de quatro carros que levou os dois pilotos da Alpine a se retirarem dos procedimentos mais uma vez. Ricciardo se recuperou para terminar em 13º em sua primeira corrida desde o final da temporada de 2022 em Abu Dhabi, à frente do piloto da Haas Nico Hulkenberg, do companheiro de equipe AlphaTauri Yuki Tsunoda, do já mencionado Zhou e do finalista Kevin Magnussen.

O novato da Williams, Logan Sargeant, entrou nos boxes após um giro tardio, com Esteban Ocon e Pierre Gasly fazendo o mesmo nos estágios iniciais devido aos danos significativos que seus carros sofreram no caos provocado por Zhou.

Ninguém poderia parar Verstappen em outro dia recorde para ele e para a Red Bull

Palavra do Vencedor

“Para a equipe, 12 vitórias consecutivas são simplesmente incríveis”, disse o vencedor da corrida Verstappen. “O que temos feito nos últimos dois anos tem sido inacreditável. Espero que possamos manter esse ímpeto por muito tempo".


“Além disso, apenas trabalhar com toda a equipe é muito agradável. É sempre bom olhar para [o que aconteceu na classificação] ontem, por exemplo, para continuar pressionando, sempre querendo fazer melhor, mas dias como este são simplesmente perfeitos.”


Qual é o próximo

A próxima parada do calendário de 2023 da F1 será Spa-Francorchamps para o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica , que acontece de 28 a 30 de julho.


CREDITO: RELEASE OFICIAL DA F1

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page