top of page
Foto do escritorRedação

Rookie Gold conquista a primeira vitória na Indy NXT

O novato Reece Gold obteve uma dramática primeira vitória na carreira no sábado, ultrapassando o carro avariado do líder Nolan Siegel na reta final com a bandeira quadriculada acenando no INDY NXT pelo Firestone Detroit Grand Prix.

Gold levou seu carro HMD Motorsports nº 10 com DCR à vitória por 0,2974 de segundo sobre o carro Lead Sled nº 98 dirigido pelo também novato Jagger Jones, neto do vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1963, Parnelli Jones. O veterano Ernie Francis Jr., dirigindo com um pulso quebrado reparado cirurgicamente, terminou em terceiro no No. 99 HMD Motorsports com o carro Force Indy, 0,5169 de segundo atrás de Gold.

Todos os três finalistas do pódio conquistaram os três primeiros resultados de suas respectivas carreiras no INDY NXT by Firestone. Francis se tornou o primeiro piloto haitiano-americano a terminar no pódio na série de desenvolvimento da INDYCAR.


Jacob Abel terminou em quarto lugar na máquina nº 51 da Abel Motorsports. O novato Enaam Ahmed alcançou o melhor resultado da carreira em quinto lugar na máquina Rickshaw Rocket nº 47, juntando-se a seu companheiro de equipe da Cape Motorsports, Jones, entre os cinco primeiros.


Enquanto Gold comemorou sua primeira vitória, a emoção polar oposta foi suportada por Siegel. Ele liderou por mais de cinco segundos na última das 45 voltas ao redor do circuito de rua temporário de nove curvas e 1,7 milhas, quando seu carro nº 39 HMD Motorsports com DCR desacelerou repentinamente com duas curvas restantes devido a um aparente eixo de transmissão quebrado.


Siegel guiou a máquina ferida nas curvas 8 e 9 na liderança com a bandeira quadriculada no ar, mas os finalistas do pódio e uma série de outros carros o ultrapassaram na curta reta para o estande da bandeira. Siegel terminou em oitavo.


A finalização foi especialmente cruel considerando a lacuna que Siegel construiu após passar Gold com uma manobra clássica de dentro para fora nas curvas 3 e 4 na volta 39. Gold e Siegel entraram lado a lado na curva fechada à esquerda na curva 3 no final da longa de volta imediatamente. Siegel estava do lado de fora na Curva 3, dando a ele a linha interna preferida na Curva 4 destra.


Siegel completou a passagem e então se afastou nas seis voltas seguintes, adicionando quase um segundo por volta à diferença, antes que a calamidade acontecesse a duas curvas do fim.

Gold, que largou em terceiro, e Siegel, que largou em quarto, tornaram-se a classe do campo depois que o pole position Louis Foster e o segundo titular Hunter McElrea se envolveram em um incidente na primeira volta que desencadeou o primeiro dos dois períodos de advertência no corrida.


No. McElrea foi punido com uma penalidade stop-and-go por contato evitável e acabou terminando em sétimo.


A partir daí, Gold e Siegel controlaram a frente do campo, com Gold liderando de meio a um segundo até cerca de 10 voltas para o fim. Então Siegel recuperou a diferença e dirigiu direto para a caixa de câmbio de Gold antes de ultrapassá-lo para a liderança na curva 4 na volta 39.

Christian Rasmussen superou um pit stop da 1ª volta para substituir uma asa dianteira danificada e um pneu dianteiro esquerdo Firestone em seu carro nº 6 HMD Motorsports com DCR e se recuperou para terminar em nono. Isso foi o suficiente para manter a liderança do campeonato com 15 pontos sobre Siegel, 138-125.

A corrida 2 do doubleheader está marcada para as 13h45 neste domingo (ao vivo, no StarPlus BR).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page