Sessão foi iniciada com pista molhada e as condições melhorando ao decorrer do treino, favorecendo os últimos carros a abrirem volta no Q2
Rei da pista do Velocitta, Ricardo Zonta vai precisar mostrar todo seu repertório no circuito de Mogi Guaçu para buscar mais pódios para a Shell neste domingo na Stock Car. O parananese da equipe Shell-RCM parte da 11ª posição no grid da corrida 1, após um treino classificatório imprevisível pela condição de pista.
Choveu antes da abertura da sessão, e a direção de prova decretou condição de chuva para a tomada. Foi a primeira vez que os carros foram para classificação equipados com os pneus “biscoito” produzidos pela Hankook.
Zonta entrou na pista no segundo grupo do Q1 e cravou 1:39.645 em sua melhor passagem. Ficou com o quinto tempo entre os 30 competidores do grid, sendo o melhor Toyota Corolla no segmento inicial.
Após um breve intervalo, os 15 mais rápidos do Q1 voltaram à pista para o Q2 e, a cada volta, conforme a pista ia secando, os tempos baixavam. Zonta cravou o quinto tempo em sua passagem final, registrando 1:32.179. Mas outros pilotos tiveram a oportunidade de abrir volta e acabaram superando seu tempo.
Quinto colocado no campeonato, Zonta é o melhor Toyota no grid da corrida 1, partindo em 11º lugar na prova com largada programada para 12h deste domingo. A rodada dupla da décima etapa do campeonato tem transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.
Comentários