Sergio Perez conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Miami de 2023 após uma conclusão dramática para o Q3, que viu Max Verstappen se qualificar em nono quando Charles Leclerc girou para trazer uma bandeira vermelha.
A disputa entre os 10 primeiros teve sete equipes representadas e, embora Verstappen tenha liderado os dois primeiros segmentos de qualificação, ele abortou sua primeira volta com um estalo na Curva 5. As condições foram difíceis na sessão final, com o vento aumentando. Perez conquistou a pole provisória no Q3 com o tempo de 1m 26,841s, mas ainda houve tempo para Verstappen tentar novamente.
O atual campeão equipou pneus novos e emergiu com pouco mais de três minutos restantes em um esforço para superar o P10. No entanto, Leclerc perdeu o carro na Curva 4 e girou nas barreiras, trazendo uma bandeira vermelha e encerrando a qualificação mais cedo.
Isso deixou Fernando Alonso, da Aston Martin, em P2 para a corrida, enquanto Carlos Sainz se classificou em terceiro para a Ferrari e Kevin Magnussen foi uma surpresa em quarto lugar para a Haas. Pierre Gasly, da Alpine, ficou em quinto lugar à frente de George Russell, da Mercedes, deixando Leclerc em sétimo e Esteban Ocon em oitavo na outra Alpine.
Quanto a Verstappen, ele se classificou em nono à frente de Valtteri Bottas - nenhum dos pilotos fez uma volta rápida no Q3.
Alex Albon se classificou em 11º geral para a Williams, enquanto Nico Hulkenberg ficou em 12º para a Haas, apesar de um desempenho promissor no primeiro trimestre.
Lewis Hamilton sofreu seu pior desempenho na qualificação nos Estados Unidos e a primeira eliminação no Q2 desde Monza no ano passado com o P13, tendo lutado pelo Setor 1 no segundo segmento da qualificação. Zhou Guanyu se classificou em P14 para Alfa Romeo e Nyck de Vries conseguiu P15 para AlphaTauri.
O Q1 viu os dois McLarens eliminados com Lando Norris em 16º e seu companheiro de equipe Oscar Piastri em 19º. Yuki Tsunoda se classificou provisoriamente em 17º para AlphaTauri, à frente de Lance Stroll, da Aston Martin - enquanto o piloto da casa, Logan Sargeant, foi o último no quadro para a Williams.
CONFIRA O GRID DE LARGADA AQUI
Lembrando que a corrida será às 16h30 neste domingo com transmissão pela Band e pelo app da F1 TV.
Comments