Taylor Barnard conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 da FIA ao vencer uma Spa-Francorchamps Feature Race definida pela estratégia de pneus divididos. O britânico foi um dos poucos pilotos do grid que optou por largar com pneus de chuva, o que acabou sendo a escolha certa.
Passando do 10º para o segundo na primeira volta, o piloto da Jenzer Motorsport decidiu ficar de fora durante um Safety Car inicial e herdou a liderança depois que Paul Aron, da PREMA Racing, foi contratado para os slicks. A partir daí, Barnard segurou o piloto da Campos Racing, Christian Mansell, para garantir o primeiro lugar, sua primeira vitória no campeonato e a primeira de Jenzer desde a vitória de Yuki Tsunoda em Monza em 2019 com a equipe. O P2 foi o melhor resultado de Mansell na F3, enquanto Nikita Bedrin fez dois Jenzers no pódio, completando os três primeiros colocados.
Na luta pelo cinturão, Gabriel Bortoleto ficou aquém de selar o campeonato de pilotos na primeira oportunidade.
O piloto da Trident recuperou-se no final da corrida, largando em 15º e caindo para 20º na fase inicial. Ele terminou em P11 após uma batalha na última volta com o piloto da MP Motorsport e da Williams Academy, Franco Colapinto, pelo ponto final. O brasileiro está a apenas dois pontos de se sagrar campeão da Fórmula 3 em 2023, mas terá que esperar até a final em Monza para ter a chance.
A próxima etapa
A temporada de Fórmula 3 de 2023 recomeça após as férias de verão, de 1 a 3 de setembro, para o final da temporada em Monza.
Comments