Categoria terá provas em cinco autódromos, seguirá como evento suporte do GP de São Paulo de F1 e vai correr pela primeira vez na Argentina
A BRB Fórmula 4 Brasil teve seu calendário para 2024 anunciado oficialmente nesta sexta-feira pela Vicar, promotora da categoria de base. A terceira temporada do certame que conta com a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) será a maior da história, com oito etapas e 24 corridas programadas, começando no dia 24 de março no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, e encerramento em 15 de dezembro no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
A preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 segue como principal evento do calendário da BRB Fórmula 4 Brasil, marcada para o dia 3 de novembro. Outra novidade será a primeira etapa realizada em solo internacional da categoria de base: a argentina vai receber os jovens pilotos no fim de semana do dia 6 de outubro. Será o encontro que antecederá justamente data marcada como evento suporte da F1.
Outra novidade é o aumento de praças aptas a receber os carros da BRB Fórmula 4 Brasil. Como é uma categoria chancelada pela FIA, ela só pode correr em autódromos homologados no mínimo com o grade 3 (nível 3) dado pela federação. Neste ano, além de Interlagos (grade 1); Velocitta e Goiânia (grade 3), a F4 vai correr em uma pista argentina com esta chancela, além, é claro, do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, que tem projeto para o nível 3 da FIA. Assim que a reforma do circuito da capital federal terminar, o processo de homologação será efetuado.
Além disso, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, terá o maior número de etapas da BRB Fórmula 4 Brasil em 2024, com três. O Velocitta tem dois encontros programados. As outras pistas presentes ao calendário divulgado oficialmente nesta sexta-feira receberão apenas uma etapa: Goiânia, Brasília e Argentina.
Vale lembrar que os locais marcados com asterisco no calendário da BRB Fórmula 4 Brasil poderão ser substituídos em função de fatores como: pista em obras, questões de viabilidade não solucionadas na data do evento, ou mesmo opção do organizador por outro local mais apropriado naquele momento. Calendário da temporada 2024 da BRB Fórmula 4 Brasil:
Comments