Sorocabano superou carro com pouca performance no interior paulista para completar escalada de 20 posições
Átila Abreu tem motivos para sorrir depois da etapa do Velocitta na Stock Car. O sorocabano deixou o traçado do interior paulista com "gosto de vitória" após escalar duas vezes o pelotão no domingo.
Partindo da 22ª posição para a primeira bateria, Abreu lutava contra os competidores e com as dificuldades enfrentadas com o Chevrolet Cruze #51, que o vice-campeão de 2014 descreveu como "um dos mais desafiadores de pilotar da minha carreira".
Com bom avanço na primeira bateria, Abreu fazia o serviço obrigatório de pit-stop quando o carro de segurança foi acionado, então, junto com a Pole Motorsport prepararam o carro para a segunda bateria. O piloto recebeu a bandeirada na 26ª posição.
Partindo do mesmo posto que encerrou a primeira bateria, Abreu, com os quatro pneus novos e tanque cheio, partiu para a segunda escalada do dia. Após sobreviver ao já tradicional enrosco das largadas de corrida 2 na Stock Car Pro Series, Abreu escalou o pelotão até a terceira posição, quando recolheu ao box para o serviço de paradas obrigatórias. Com os postos restabelecidos após o box fechado, Átila era sétimo e nas voltas finais ainda ganhou o sexto posto após disputa entre concorrentes que estavam brigando dentro do top5. O sorocabano recebeu a bandeirada escalando nada menos do que 20 posições na segunda bateria do dia.
O sexto lugar pode se transformar em um lugar no top5 caso um dos competidores seja punido após a prova no interior paulista, um dos concorrentes está em investigação pelos comissários de prova após entrevero nas voltas finais da 10ª etapa.
O próximo compromisso de Átila Abreu na Stock Car acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Cascavel.
Comments