Max Verstappen voltou às vitórias depois de ter falhado em Miami ao conquistar a vitória no Grande Prémio da Emilia-Romagna, com o holandês a segurar um emocionante ataque tardio de Lando Norris.
Depois que Verstappen construiu uma liderança sólida nos estágios iniciais após um bom lançamento da pole position, a estrela da Red Bull desfrutou de uma condução serena no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, até que a McLaren de Norris começou a diminuir a diferença do P2 à medida que a corrida chegava. suas últimas etapas.
Um final emocionante para o evento se seguiu, com Norris continuando a reduzir a vantagem de Verstappen, mas um estalo de sobreviragem pareceu tirar ainda mais vida aos pneus envelhecidos do piloto da McLaren, permitindo ao Red Bull manter o P1 por apenas 0,725s como a bandeira quadriculada. foi acenado.
Apesar de parecer estar atrás de Norris na luta pelo P2 no início do evento, Charles Leclerc teve que se contentar com a posição final do pódio em terceiro lugar na frente dos fãs da Ferrari, enquanto Oscar Piastri conquistou o P4 em uma corrida sólida para a McLaren.
Carlos Sainz aumentou a contagem de pontos da Ferrari ao conquistar o quinto lugar, à frente de Lewis Hamilton em um sexto solitário para a Mercedes, seguido por seu companheiro de equipe George Russell em sétimo, que fez um pit stop surpresa no final para pneus médios, permitindo-lhe reivindicar o ponto extra. para a volta mais rápida.
Sergio Perez salvou o P8 para a Red Bull depois de uma qualificação difícil que o viu começar a corrida em P11, com Lance Stroll conquistando os únicos pontos da Aston Martin em nono. Yuki Tsunoda completou o top 10 depois de uma corrida forte na RB.
A dupla da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, seguiu em 11º e 12º, respectivamente, apesar do primeiro ter corrido entre os 10 primeiros anteriormente e o último ter travado algumas batalhas para abrir caminho no campo.
Daniel Ricciardo, da RB, cruzou a linha em P13, caindo do P9 no grid, com o líder Alpine de Esteban Ocon seguindo em P14, à frente de Zhou Guanyu, da Kick Sauber, em P15.
Pierre Gasly terminou o dia na 16ª posição pela Alpine, tendo sido um dos dois únicos pilotos a iniciar a corrida com pneus macios. Logan Sargeant, da Williams, ficou logo atrás em 17º, enquanto Valtteri Bottas completou os finalistas em 18º lugar.
Fernando Alonso passou grande parte da tarde correndo perto do final do pelotão, naquele que foi um fim de semana desafiador para o espanhol. Ele aposentou seu Aston Martin nas últimas etapas, classificando-o em P19.
O único outro aposentado foi Alex Albon, que foi forçado a abandonar sua Williams no início do Grande Prêmio.
A PRÓXIMA ETAPA:
A próxima parada no calendário da F1 de 2024 será Monte Carlo, com o Grande Prêmio de Mônaco seguindo rapidamente no fim de semana de 24 a 26 de maio.
Comments