top of page

Verstappen supera rivais e crava a pole novamente em Miami

Max Verstappen conquistou sua sétima pole position consecutiva ao assumir o P1 no grid para o Grande Prêmio de Miami, apesar de não ter conseguido melhorar durante sua última volta rápida.


O holandês havia se colocado provisoriamente na pole nas primeiras voltas do Q3, ao marcar o tempo de 1m 27,241s, e isso se mostrou suficiente para manter a posição. Charles Leclerc se juntará ao piloto da Red Bull na primeira fila, enquanto seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, não ficou muito atrás, em terceiro.


Sergio Perez selou P4 na outra Red Bull, à frente da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, em quinto e sexto, respectivamente, e a quarta linha pertence à dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, em P7 e P8.


Nico Hulkenberg repetiu o resultado da qualificação da última vez na China ao colocar seu Haas no P9, enquanto Yuki Tsunoda completou o top 10 na RB.



Foi um dia difícil para a Aston Martin, com os problemas da equipe continuando na qualificação após o infortúnio anterior no Sprint. Lance Stroll e Fernando Alonso saíram no Q2, com a dupla definida para se alinhar em P11 e P15, respectivamente.


Apesar de um desempenho impressionante no Q1, Pierre Gasly, da Alpine, não conseguiu melhorar ainda mais no Q2 e terminou em 12º, à frente do companheiro de equipe Esteban Ocon, em 13º, e da Williams de Alex Albon, em 14º.



Valtteri Bottas foi o líder da Kick Sauber em P16, enquanto Logan Sargeant não conseguiu tirar sua Williams do Q1 em P17. Apesar de um desempenho impressionante no início do Sprint, Daniel Ricciardo, da RB, sofreu uma saída surpresa em P18, e uma penalidade de três posições no grid dada na última vez na China o deixará no final da tabela.


Também eliminados no primeiro segmento da qualificação foram Kevin Magnussen, da Haas, em 19º, e Zhou Guanyu, da Kick Sauber, em 20º.


Qual é o próximo

O Grande Prêmio de Miami de 2024 está programado para começar às 17h, horário de brasília, no domingo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page