Max Verstappen e Red Bull continuaram de onde pararam no ano passado, estabelecendo o ritmo na manhã de abertura dos testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein.
Tal como há 12 meses, no deserto de Sakhir, cada um dos três dias será dividido em duas sessões, com a primeira a decorrer das 10h00 às 14h00, hora local, e a segunda das 15h00 às 19h00.
George Russell foi o primeiro piloto a entrar na pista logo após o sinal verde acender no final do pit lane, dando início a uma ampla variedade de corridas enquanto as equipes tentavam aprender o máximo possível sobre seus novos carros.
À medida que a manhã avançava, o atual campeão mundial Verstappen conseguiu um tempo de 1m 32,548s, apesar dos momentos nas curvas 5 e 8, enquanto também ultrapassava a distância de corrida com os compostos de pneus mais duros da Pirelli.
Charles Leclerc ficou em segundo com a Ferrari, a cerca de sete décimos de Verstappen, com Fernando Alonso a pouco mais de um décimo atrás em seu Aston Martin.
McLaren e Oscar Piastri foram os próximos em quarto lugar, seguidos por Yuki Tsunoda, do RB, que correu um pouco ao lado na Curva 4 em uma de suas corridas, enquanto o mencionado Russell completou as seis primeiras posições.
Isso ocorreu apesar do britânico ter passado grande parte da sessão na garagem enquanto a Mercedes fazia mudanças no carro, ficando em nono até os minutos finais, quando usurpou Valtteri Bottas, da Kick Sauber, e Alex Albon, da Williams.
Albon e Esteban Ocon também tiveram momentos a caminho do oitavo e nono, respectivamente, com a Williams saindo da pista na curva 10 e Ocon escapando de uma tropeção no cascalho na saída da curva 4.
A situação piorou para Albon faltando pouco menos de meia hora para o fim do relógio da manhã, quando ele desacelerou na reta principal e saiu da pista na Curva 3, trazendo as bandeiras amarelas.
Haas, por sua vez, encontrou um rake aerodinâmico solto e um suposto problema de combustível, deixando Magnussen no final da ordem, pouco mais de três segundos atrás do ritmo.
Uma série de mudanças de pilotos ocorrerão durante o intervalo de almoço de uma hora, com Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine, Williams, RB, Kick Sauber e Haas dividindo seus dias.
Comments