Max Verstappen continuou sua boa forma depois de conquistar uma pole position dominante para o Grande Prêmio da China, conquistando a 100ª pole da Red Bull em sua história.
O holandês ditou o ritmo ao longo da sessão no Circuito Internacional de Xangai e melhorou ainda mais no Q3, estabelecendo um tempo invicto de 1m33.660s. Enquanto uma batalha emocionante se seguiu pelo P2, foi o companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, quem assumiu a posição.
Fernando Alonso colocou seu Aston Martin em terceiro, à frente da dupla da McLaren formada por Lando Norris e Oscar Piastri, enquanto Charles Leclerc seguiu em sexto.
Carlos Sainz se recuperou de um incidente anterior no Q2 – depois de ter rodado contra as barreiras, trazendo as bandeiras vermelhas no processo – para terminar a sessão em P7, com George Russell liderando a Mercedes em P8. Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas completaram o top 10 em nono e décimo, respectivamente.
Lance Stroll, da Aston Martin, foi eliminado no P11 depois que Bottas melhorou para entrar no top 10, com o RB de Daniel Ricciardo sofrendo o mesmo destino no P12.
Apesar de ambos terem chegado ao Q2 pela primeira vez nesta temporada, a dupla alpina de Esteban Ocon e Pierre Gasly terminou em P13 e P15, respectivamente, enquanto a Williams de Alex Albon ficou imprensada entre eles em P14.
Houve um choque no Q1 quando Lewis Hamilton foi empurrado para a zona de rebaixamento, terminando a sessão em P18. Zhou Guanyu foi outro nome que saiu no início do P16, com o piloto da Kick Sauber lutando para manter a aderência diante de seus fãs.
Kevin Magnussen, da Haas, ficou em P17, enquanto Yuki Tsunoda, da RB, sofreu uma decepcionante qualificação em P19 e Logan Sargeant terminou a sessão em 20º e último para a Williams.
O Grande Prêmio da China de 2024 está programado para começar às 04h, horário de Brasília, no domingo.
Comments