Max Verstappen garantiu a pole position para o Grande Prêmio de São Paulo, com o piloto da Red Bull saindo na frente em uma sessão de qualificação que recebeu bandeira vermelha nos estágios finais devido à chuva.
O campeão mundial havia conquistado a pole provisória nas primeiras voltas do Q3, ao fazer uma volta de 1m 10,727s. Mas com o tempo a mudar rapidamente à medida que o relógio avançava, a sessão terminou mais cedo, o que significa que não houve oportunidade para os pilotos melhorarem a sua única volta rápida.
Charles Leclerc se juntará a Verstappen na primeira linha, enquanto a Aston Martin se beneficiou de colocar seus pilotos na pista mais cedo, com Lance Stroll e Fernando Alonso em P3 e P4, respectivamente.
A dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, segue em quinto e sexto, e Lando Norris – que parecia impressionantemente rápido no Q2 – teve que se contentar com o sétimo.
Nico Hulkenberg liderou a Haas em 11º, com a dupla alpina de Esteban Ocon e Pierre Gasly seguindo atrás em 12º e 13º.
Kevin Magnussen terminou a sessão em 14º e, apesar de sua Williams mostrar bom ritmo no Q1, Alex Albon não conseguiu chegar ao segmento final da qualificação e largará em 15º.
Houve um choque no Q1 quando Daniel Ricciardo não conseguiu sair da zona de eliminação, marcando um contraste dramático com seu resultado na qualificação P4 no Grande Prêmio da Cidade do México. O australiano largará em P17, com seu companheiro de equipe AlphaTauri, Yuki Tsunoda, uma posição à frente em P16.
Foi também uma sessão difícil para a Alfa Romeo. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu terminaram em P18 e P20 respectivamente, com Logan Sargeant entre eles em P19.
Qual é a próxima atividade
Antes do Grande Prêmio de São Paulo de 2023, que acontecerá no domingo, os pilotos irão para a pista para o Sprint Shootout no sábado, às 11h, horário, antes do Sprint final da temporada.
Comentarios