top of page

Verstappen enfrenta os heróis locais Norris e Hamilton e vence em Silverstone

Max Verstappen, da Red Bull, superou um ataque inicial do rival da McLaren, Lando Norris, para triunfar em um Grande Prêmio da Inglaterra cheio de ação, marcando sua primeira vitória no Grande Prêmio da Inglaterra e estendendo sua atual série de vitórias para seis corridas.

Norris ultrapassou Verstappen para a liderança no início, com o companheiro de equipe Oscar Piastri quase o seguindo, o que significa que foi um Red Bull em um sanduíche da McLaren nas primeiras voltas - mas o bicampeão mundial em título logo reagiu. Na volta 5, e com o DRS à sua disposição, Verstappen recuperou o P1 de Norris e nunca pareceu incomodado, afastando-se do favorito da casa à medida que a corrida se desenvolvia e, em seguida, administrando um período tardio de Safety Car - causado pelo fumo Haas de Kevin Magnussen - que viu o os líderes optam por diferentes estratégias de pneus. Enquanto a maioria dos primeiros colocados escolheu pneus macios no Safety Car, Norris optou pelos duros, o que significa que ele teve que fazer algumas defesas impressionantes para permanecer em segundo lugar sobre o compatriota Lewis Hamilton, que pulou Piastri quando a corrida foi neutralizada.

Piastri ficou em terceiro na maior parte do encontro de 52 voltas, apenas para ir aos boxes pouco antes do já mencionado Safety Car, mas o quarto lugar - alguns segundos à frente do outro Mercedes de George Russell - ainda representou o melhor resultado do estreante australiano. Carreira na F1.


FÓRMULA 1 ARAMCO BRITISH GRAND PRIX 2023


Sergio Perez fez outra recuperação sólida para o sexto lugar após os últimos problemas de qualificação do piloto da Red Bull, fazendo uma série de movimentos tardios para terminar à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin, Alex Albon, da Williams, e das Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz.


A Williams quase teve dois carros nos pontos em casa, com Logan Sargeant como melhor 11º, seguido pelo Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que largou na retaguarda após ser excluído da qualificação, e Nico Hulkenberg, que caiu para a retaguarda cedo quando ele sofreu danos na asa dianteira de seu Haas.


Lance Stroll terminou em 14º depois de ser penalizado por causar uma colisão com Pierre Gasly, que foi forçado a desistir depois disso, juntando-se ao companheiro de equipe Esteban Ocon, que parou no início em meio a aparentes problemas técnicos - e Magnussen nas laterais.


Zhou Guanyu foi 15º no outro Alfa Romeo, tendo feito três pit stops (um a mais do que qualquer outro), com a dupla AlphaTauri Yuki Tsunoda e Nyck de Vries os últimos pilotos a cruzar a linha de chegada após os dramas de Gasly acima mencionados.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page