Max Verstappen aumentou sua série de pole positions ao conquistar o P1 no grid para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, com o holandês triunfando por pouco sobre seus rivais com uma volta imbatível em Ímola.
Verstappen estabeleceu uma forte referência durante as voltas iniciais do Q3 e melhorou ainda mais durante seu esforço final, marcando um tempo de 1m 14,746s no Red Bull. Isso o colocou 0,074s à frente do segundo colocado Oscar Piastri – que enfrenta uma visita dos comissários pós-sessão por supostamente impedir o Haas de Kevin Magnussen mais cedo – e do companheiro de equipe da McLaren, Lando Norris, em terceiro.
Charles Leclerc foi o líder da Ferrari em quarto, à frente de Carlos Sainz, em quinto, com a Scuderia não correspondendo ao ritmo que exibiu no início do fim de semana. George Russell foi sexto para a Mercedes, enquanto Yuki Tsunoda conquistou de forma impressionante o sétimo lugar na frente da torcida do RB.
Lewis Hamilton conquistou o P8 na Mercedes, com o top 10 completado por Daniel Ricciardo da RB no P9 e o Haas de Nico Hulkenberg no P10.
Houve um momento de surpresa no Q2, quando Sergio Perez não conseguiu melhorar na última volta, deixando o piloto da Red Bull em P11. Esteban Ocon, da Alpine, também perdeu a passagem para o último segmento da qualificação, assim como o Aston Martin de Lance Stroll.
Alex Albon atuou como líder da Williams ao ficar em 14º, enquanto Pierre Gasly ficou logo atrás em 15º lugar para a Alpine.
A dupla da Kick Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, saiu do Q1 em P16 e P17, respectivamente, à frente de Kevin Magnussen em P18. Piastri será investigado após a sessão por potencialmente impedir o piloto da Haas durante sua última volta rápida.
Fernando Alonso causou choque ao abandonar a qualificação em P19, enquanto a Williams de Logan Sargeant se alinhará em P20 depois que seu tempo de volta – que originalmente o colocava em P17 – foi excluído pelos limites da pista.
PUNIÇÃO:
Oscar Piastri perdeu três posições no grid para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna depois de impedir Kevin Magnussen durante o Q1 da hora de qualificação de sábado.
Qual é o próximo
O Grande Prêmio da Emilia-Romagna de 2024 está programado para começar às 10h, horário de Brasília, no domingo.
Comentarios