top of page
Foto do escritorRedação

Verstappen conquista a vitória no GP do Bahrein

Max Verstappen converteu a pole position em vitória na corrida com uma direção controlada no Grande Prêmio do Bahrein na noite de sábado, liderando o companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez, e o rival da Ferrari, Carlos Sainz, para iniciar sua última defesa do título de forma perfeita.


Verstappen manteve sua vantagem no início da partida e nunca olhou para trás nas 57 voltas que se seguiram, cruzando a linha de chegada com 22 segundos de vantagem sobre Perez, que compensou seu discreto esforço de qualificação para completar uma dobradinha da Red Bull.


Carlos Sainz completou os lugares do pódio para a Ferrari depois de uma emocionante troca com o companheiro de equipe Charles Leclerc, que lutou com a degradação dos pneus e sofreu vários travamentos no caminho para o quarto lugar, depois de ultrapassar a liderança da Mercedes de George Russell no final.


Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton encontraram problemas com suas baterias durante a corrida, com o heptacampeão mundial – que também relatou um assento quebrado – tendo que se contentar com a sétima posição, atrás de Lando Norris, da McLaren.



Oscar Piastri colocou duas McLarens entre os 10 primeiros com uma corrida para o oitavo lugar, enquanto Aston Martin também marcou dois pontos graças a Fernando Alonso cruzando a linha em nono e Lance Stroll em 10º, apesar de ter sido empurrado para o final do campo em um Incidente do turno 1.


Zhou Guanyu perdeu pontos em 11º com sua estratégia de pneus alternativos, que envolveu um trecho final mais longo, seguido por Kevin Magnussen no primeiro dos carros Haas e nas duas máquinas RB de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.


RB provocou algum drama tardio ao pedir a Tsunoda que se afastasse de Ricciardo, dada sua corrida alternativa com pneus macios até o final, levando o piloto japonês a gritar “você está brincando comigo no rádio?”, apenas para eventualmente aderir às instruções.


A Williams enfrentou uma difícil corrida de abertura em 2024, com Alex Albon tendo que esfriar seu carro no meio da corrida para chegar ao 15º lugar, enquanto seu companheiro de equipe Logan Sargeant ficou na retaguarda depois de sair da pista devido a um problema no volante.


Sentado entre eles estava Nico Hulkenberg na outra Haas, depois de fazer o mencionado Stroll girar na primeira curva e ter que ir aos boxes para uma nova asa dianteira no final da primeira volta, deixando o alemão em 16º na conclusão. da corrida.


O fim de semana desafiador da Alpine continuou com Esteban Ocon e Pierre Gasly experimentando corridas anônimas, a dupla conquistando o 17º e o 18º lugar, respectivamente, com Valtteri Bottas como penúltimo colocado – à frente de Sargeant – depois de um pit stop dolorosamente longo na Kick Sauber devido a problemas nas porcas das rodas.


De volta ao parque fechado, Verstappen saltou do RB20 vencedor para conquistar a 55ª vitória de sua carreira na F1, o piloto e sua equipe Red Bull enviando uma mensagem clara para o resto do pelotão enquanto ele busca conquistar quatro campeonatos mundiais no quicar.



Esses rivais terão agora alguns dias para analisar os dados e pensar em uma resposta enquanto o paddock da F1 se desloca direto do Bahrein para a Arábia Saudita para a segunda rodada da campanha no Circuito Corniche de Jeddah.


A próxima etapa


O paddock da F1 viajará diretamente de Sakhir para Jeddah para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, de 7 a 9 de março.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page