top of page

Verstappen conquista a pole position para o Grande Prêmio da Austrália

Max Verstappen conquistou a pole position garantida na qualificação para o Grande Prêmio da Austrália, com o holandês ditando o ritmo à frente de Carlos Sainz e Sergio Perez.


Depois de marcar o tempo de 1m 16,048s nas primeiras voltas do Q3, Verstappen melhorou seu esforço nas voltas finais com 1m 15,915s. Isso o colocou 0,270s à frente de Sainz, que parecia impressionante em sua primeira qualificação desde que retornou após uma cirurgia de apendicite há duas semanas.


Perez dividirá a segunda fila com o líder da McLaren, Lando Norris, enquanto Charles Leclerc terminou em quinto depois de abandonar sua última volta rápida.


O favorito da casa, Oscar Piastri, largará em sexto, à frente de George Russell, da Mercedes, em sétimo, e Yuki Tsunoda, da RB, em oitavo, após um forte desempenho.


A dupla da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, completou o top 10, com cada um tendo um momento durante suas voltas no Q3.


Houve um choque nos momentos finais do Q2, quando Lewis Hamilton foi empurrado para fora do top 10 por Tsunoda, o que significa que o heptacampeão mundial largará do 11º lugar no grid após uma sessão difícil para a Mercedes.


Ele será acompanhado na sexta linha por Alex Albon, que assumiu o chassi do companheiro de equipe Logan Sargeant pelo resto do fim de semana, depois que a Williams ficou com apenas um após a queda de Albon no Treino Livre 1.


Valtteri Bottas – um grande fã da Austrália – largará do P13, com Kevin Magnussen liderando a Haas no P14, enquanto Esteban Ocon puxou seu Alpine para o P15, apesar de um roçar na parede no Q1.


Nico Hulkenberg estava entre os pilotos eliminados no Q1, com o alemão definido para largar em P16, enquanto Pierre Gasly, da Alpine, terminou a sessão em P17 e também será investigado após a sessão por cruzar a linha na saída dos boxes.


Enquanto isso, Daniel Ricciardo sofreu uma saída precoce na frente de seus fãs, tendo um tempo de volta excluído e terminando o Q1 em P18. A Kick Sauber de Zhou Guanyu largará de trás em P19, com apenas 19 carros rodando devido à ausência de Sargeant.


*Lembrando que o Sergio Perez perderá três posições no grid para o Grande Prêmio da Austrália depois de receber uma penalidade por impedir Nico Hulkenberg durante a qualificação.


Qual é o próximo

O Grande Prêmio da Austrália de 2024 está programado para começar às 01h, horário de Brasília.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page