Max Verstappen, da Red Bull, conquistou duas pole positions em 2024 com um desempenho impressionante na qualificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, com o estreante Oliver Bearman impressionando em sua estreia como substituto de Carlos Sainz, da Ferrari.
O líder do campeonato, Verstappen, parecia ter controle total em Jeddah, o holandês olhando para um com seu RB20 ao fazer duas voltas que foram boas o suficiente para a pole na qualificação – seu melhor – 1m 27,472s – foi 0,3s à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. .
A segunda Ferrari de Bearman recebeu muitos aplausos, o jovem de 18 anos parecendo estar em casa desde sua primeira volta nos treinos finais e, embora tenha perdido o Q3 por apenas 0,036s, o 11º lugar é, no entanto, um resultado muito forte, considerando que ele só conseguiu a chamada para dirigir algumas horas antes de pegar a pista.
Sergio Perez, vencedor no ano passado na Arábia Saudita, foi terceiro, o mexicano não conseguiu melhorar na sua segunda volta cronometrada, com Fernando Alonso, da Aston Martin, habilmente a ser rebocado por Lewis Hamilton na sua última corrida, deixando-o com um décimo da pole rumo à setor final antes de cruzar a linha em quarto lugar.
Oscar Piastri superou o companheiro de equipe da McLaren, Lando Norris, pelo segundo ano consecutivo na Arábia Saudita, com os carros papaia fechando a terceira fila, enquanto os dois Mercedes não conseguiram melhorar nas segundas corridas e só conseguiram o sétimo e o oitavo, respectivamente.
Yuki Tsunoda respondeu bem a um final frustrante do Grande Prêmio do Bahrein com um excelente desempenho na qualificação, com o piloto japonês superando o companheiro de equipe RB Daniel Ricciardo para terminar em nono, com Lance Stroll fechando o top-10.
Mais atrás, Nico Hulkenberg não conseguiu repetir o heroísmo da qualificação no Bahrein, já que um problema de potência terminou a sessão mais cedo, com o alemão a começar a corrida de sábado em 15º.
Enquanto isso, os problemas da Alpine continuaram quando ambos saíram do Q1, junto com a dupla Sauber, a equipe suíça fazendo um bom trabalho para consertar o carro de Zhou Guanyu após um grande acidente no treino final – no entanto, o piloto chinês não teve tempo para definir um tempo da volta e largará por último.
Agora que venha a corrida
O Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2024 está programado para começar às 14h, horário de Brasília neste sábado.
Comments