Max Verstappen largará da pole para o Sprint em Miami depois de chegar ao P1 na qualificação Sprint de sexta-feira, enquanto um desafio anterior da McLaren parecia ter desaparecido.
Com cada piloto optando por apenas uma volta rápida no SQ3, Verstappen foi o mais rápido de todos com uma volta de 1m27,641s. O piloto da Red Bull será acompanhado na primeira linha por Leclerc, que terminou a sessão a 0,108s de Verstappen.
Sergio Perez ficou em terceiro, enquanto Daniel Ricciardo teve um desempenho impressionante ao ser o quarto mais rápido na RB, à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, em quinto.
Embora a McLaren parecesse promissora no início da sessão, o ritmo não parecia se manter no SQ3 com pneus macios. Oscar Piastri conquistou o P6, enquanto Lando Norris largará do P9, com a dupla da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, imprensada entre eles em P7 e P8. Nico Hulkenberg, por sua vez, completa o top 10 da Haas.
Houve dupla decepção para a Mercedes quando ambos os pilotos saíram no SQ2. George Russell alinhará em P11, enquanto Lewis Hamilton se junta a ele na sexta linha em P12, com o heptacampeão mundial também conhecido por uma infração no pit lane.
Esteban Ocon foi o líder Alpine em 13º, à frente de Kevin Magnussen da Haas em 14º. Entretanto, Yuki Tsunoda, do RB, terminou a sessão em 15º, tendo sido novamente superado pelo companheiro de equipa Ricciardo.
A má sorte de Pierre Gasly na qualificação continuou quando ele não conseguiu escapar do SQ1, com o piloto da Alpine pronto para largar em P16, à frente de Zhou Guanyu da Kick Sauber e Valtteri Bottas em P17 e P18, respectivamente.
Também foi uma sessão desafiadora para Williams. O piloto local Logan Sargeant ficou desapontado ao sair em 19º, enquanto o companheiro de equipa Alex Albon terminou a sessão em 20º, depois de ter tido um tempo de volta eliminado que o derrubou da posição original de 16º.
Citação chave
“Para ser honesto com você, foi horrível!” Verstappen disse depois de pular do carro. “Não sei, talvez na última sessão tenha sido incrivelmente difícil fazer os pneus funcionarem. Já no SQ2 não me senti bem. No SQ3, acho que foi semelhante para mim, não melhorei muito com os macios, mas de alguma forma fomos os primeiros.
“Claro, ficarei feliz em aceitá-lo, mas não foi realmente agradável dirigir por qualquer motivo. Nos treinos, foi muito, muito bom, estava muito confortável e confiante, mas na classificação nem tanto.”
Qual é a próxima atividade ?
Com o grid agora decidido, os pilotos voltarão à ação para a corrida Sprint no sábado, que está marcada para começar às 13h00.
Comments