Max Verstappen estava mais uma vez em seu melhor momento, com o piloto da Red Bull vencendo por pouco a McLaren de Oscar Piastri e a Ferrari de Carlos Sainz para conquistar a pole position para o GP da Bélgica de Sprint de hoje em um extraordinário Sprint Shootout molhado/seco em Spa-Francorchamps.
Verstappen deixou para trás, depois de receber a bandeira quadriculada com apenas quatro segundos restantes para iniciar sua última volta no SQ3. Mas o piloto da Red Bull foi direto ao topo da tabela de tempos com o tempo de 1m 49,056s. Verstappen superou o impressionante tempo do estreante Piastri por apenas 0,011s. Sainz terminou em terceiro, apenas 0,025s atrás do piloto holandês, mas à frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, em quarto. Lando Norris terminou em quinto para a McLaren, com Pierre Gasly em sexto para a Alpine, à frente da Mercedes de Lewis Hamilton, que encontrou tráfego na forma de seu companheiro de equipe George Russell em sua última tentativa no SQ3. Sergio Perez foi oitavo, à frente do outro Alpino de Esteban Ocon, com Russell em 10º.
Daniel Ricciardo foi um dos pilotos a sofrer depois que Lance Stroll caiu nos estágios finais do SQ2 e trouxe bandeiras vermelhas, o que significa que o australiano perdeu a chance de avançar para o SQ3. Ele largará em 11º, à frente da dupla da Williams, Alex Albon e Logan Sargeant, que não conseguiu marcar tempo.
A folga de Stroll significou que ele e seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, também não conseguiram uma volta durante o SQ2, deixando-os em 14º e 15º, respectivamente. No entanto, a folga também deixou os mecânicos de Stroll com um trabalho de reparo substancial antes do Sprint hoje. O outro AlphaTauri de Yuki Tsunoda não conseguiu repetir os esforços do Q2 da qualificação de ontem, já que caiu no primeiro obstáculo hoje, e alinhará em 16º para o Sprint, à frente de Valtteri Bottas no Alfa Romeo.
Kevin Magnussen ficou em 18º, à frente do segundo Alfa Romeo de Zhou Guanyu, enquanto seu companheiro de equipe Haas, Nico Hulkenberg, mais uma vez ficou na retaguarda depois de não conseguir marcar um tempo no SQ1.
A corrida sprint terá dada a largada às 12h00 (Horário de Brasília) com transmissão da Band, BandSports e F1TV Materia do site da F1
Comments