Richard Verschoor, da Trident, teve um desempenho calmo e comedido em seu caminho para conquistar sua quarta vitória na Fórmula 2 na Budapest Sprint Race.
Largando na pole, o holandês fez uma boa largada, mas tendo escolhido usar pneus duros, ele perdeu para Andrea Kimi Antonelli, da PREMA Racing, que optou pelos macios, logo no início.
Verschoor então esperou o momento certo atrás do candidato da Mercedes, esperando que seu composto mais macio diminuísse antes de ultrapassar Antonelli na liderança na volta 16 de 28.
O piloto da Trident ainda estava sob pressão de Kush Maini, da Invicta Racing, mas ele segurou o membro da Alpine Academy antes de abrir uma vantagem de dois segundos antes de cruzar a linha de chegada para vencer.
Maini se contentaria com a P2, o que lhe daria o terceiro pódio na Sprint Race nas últimas quatro etapas, enquanto seu rival da ART Grand Prix, Victor Martins, controlou seus pneus macios do início ao fim para ficar com a última posição no pódio.
Antonelli, por outro lado, não conseguiu manter seus pneus vivos e, com os pneus macios caindo bastante, a PREMA decidiu colocar o piloto italiano nos boxes com os pneus duros, embora ele tenha lutado bravamente no final do grid para terminar em 15º.
O líder do campeonato, Isack Hadjar, foi outro piloto com pneus duros que lutou pelo grid no final, cruzando a linha em quarto lugar pela Campos Racing.
Ele foi seguido na linha pela dupla da MP Motorsport, Dennis Hauger e Franco Colapinto, em quinto e sexto, respectivamente.
O rival de Hadjar pelo título, Paul Aron, ficou em sétimo lugar com a Hitech Pulse-Eight, enquanto Taylor Barnard, da AIX Racing, outro que administrou os pneus macios até o final, conquistou o último ponto na P8.
Os pilotos agora analisarão os dados antes de retornar amanhã de manhã para a Corrida Principal de Budapeste, que está marcada para começar às 05h05, horário de Brasília com transmissão pela Bandsports e F1TV Pro.
Comments