Carro #21 do embaixador da Motul larga em décimo e termina a uma posição do pódio
Nesta sexta-feira o trio formado por Nelson Piquet Jr, Daniel Schneider e Andy Meyrick completou as 4 Horas do Algarve do European Le Mans Series na quarta posição da classe LMP2 Pro/Am. Partindo do décimo lugar do grid os pilotos da United Autosports tiveram uma jornada de recuperação para garantir um espaço no top5.
Daniel Schneider largou com o carro #21 e avançou uma posição nas primeiras voltas. Com 15 minutos de corrida o piloto era o sétimo colocado e tinha um bom ritmo com o Oreca-07. Após 30 minutos de prova a chuva começou a cair no autódromo português, Schneider foi para o box e colocou os pneus de chuva, neste momento a bandeira amarela foi acionada em todo circuito e durou quase 20 minutos. Após uma hora de prova o carro #21 da United Autosports era o quinto colocado na classe LMP2 Pro/Am.
Após uma hora e 20 minutos de corrida Andy Meyrick assumiu o carro do trio e mantinha o quinto posto na prova. Quarenta minutos depois o britânico assumiu a liderança da LMP2 Pro/Am pouco antes de pagar um drive through por contato com um concorrente. Faltando menos de uma hora e cinquenta minutos para o fim o safety car foi acionado após acidente de um concorrente, neste momento Meyrick fez a terceira parada de box do carro e Nelsinho Piquet assumiu o comando do bólido.
Após a parada o carro #21 aparecia na quinta posição da prova, mas Piquet avançou novamente e entrou na hora final de prova na segunda posição da classe Pro/Am. Neste momento novamente o safety car entrou na pista após abandono de um carro em local perigoso.
Há apenas 30 minutos do Piquet já havia feito todas as paradas nos boxes e era o quinto colocado. O brasileiro avançou para o quarto o lugar, seus concorrentes ainda precisavam fazer mais uma parada nos boxes, mas no final o safety car foi acionado e com isso seus adversários não precisaram reabastecer e Piquet cruzou a linha de chegada em quarto lugar da classe LMP2 Pro/Am.
O que ele disse:
“Uma corrida maluca, mistura de sorte e azar, tivemos que nos adaptar com a pista que começou seca e terminou molhada. O pódio escapou por pouco, tínhamos combustível para ir até o fim, mas um safety car o final fez com que nossos concorrentes fizessem uma parada a menos e o pódio escapou. Agora vamos aprender com tudo que aconteceu hoje e ir mais fortes para a corrida final.”
Neste sábado o trio retorna ao Autódromo Internacional do Algarve para o treino classificatório das 4 Horas de Portimão que acontece no domingo. A corrida final acontece às 09h00 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo site www.europeanlemansseries.com e Youtube da categoria.
Comentarios