Domingo foi difícil para Evandro Camargo, que teve etapa comprometida por conta de problemas de fumaça na classificação.
A Copa Truck atingiu metade da temporada 2023 com a conclusão da etapa dupla de Londrina (PR) e o Tiger Team, pela primeira vez em sua curta história, chega neste ponto liderando o campeonato de pilotos da Super com Evandro Camargo.
Se, por um lado, este é um grande marco; por outro, a sensação era de que dava para ter sido ainda melhor, não fosse um problema de desclassificação de Evandro por conta do excesso de poluentes na tomada de tempos, que o fez largar de último e comprometeu seu desempenho no domingo.
Para se ter uma ideia, na etapa do sábado, Evandro conquistou uma vitória e 31 pontos (considerado o “número mágico” para quem quer disputar o título); no domingo, foram apenas 17, o que permitiu que Fabio Fogaça o alcançasse na tabela. Agora, Evandro e Fabio vão para a próxima etapa empatados em 113 pontos.
Os outros rivais também se aproximaram, com Jô Dias aparecendo com 107 e Felipe Tozzo com 106. “A desclassificação do domingo não estava nos planos e certamente nos prejudicou muito. A gente veio de um sábado perfeito, o caminhão estava maravilhoso, mas largar do fundo do grid, enquanto os rivais brigaram diretamente pela vitória, foi meio frustrante”, analisa Evandro.
“Mas vamos ver o copo meio cheio. Somos líderes, temos vantagem no desempate, estamos cientes de que nosso equipamento e time está tinindo, azeitado e não pretendemos deixar a peteca cair. Que nossa segunda metade de temporada seja tão incrível quanto a primeira”, completa.
Os outros dois pilotos do time, que fazem sua estreia na Copa Truck em 2023, também deixam a primeira metade do ano satisfeitos. Correndo no meio das feras, Victor Franzoni sai de Londrina em décimo no campeonato e ciente onde pode melhorar.
“Temos um ‘pênalti’ crônico no câmbio, mais especificamente na quarta marcha, que atrapalhou meu desempenho e provocou alguns acidentes. Mas fora isso estou muito feliz com meu ritmo. Para a segunda metade do ano dá para buscar mais pódios”.
Veterano de Stock Car mas estreante nos brutos, Felipe Gama é um dos que não se aceita mais como um debutante na classe Super. “Aqui em Londrina eu senti que já estou pronto.
Daqui para a frente não há mais desculpas. Tive marcos legais aqui, como meu primeiro Top Quailfying e os resultados bons estão batendo na porta. Até agora nós plantamos, sem pensar em pontos, só em desenvolvimento; de agora em diante, é hora da colheita”, completa.
A Copa Truck disputa sua próxima rodada dupla daqui menos de um mês, dias 1 e 2 de julho, em Cascavel (PR).
Comments