Campeão em 2020 fez valer pole, manteve a dianteira e venceu pela primeira vez na temporada. Prova teve belas disputas entre os "rookies"
A Stock Series coroou seu quarto vencedor na temporada 2023. Campeão da categoria de acesso em 2020, Pietro Rimbano foi o grande destaque da tarde deste sábado (17) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), e abriu com vitória de ponta a ponta a terceira etapa do campeonato. O paulista da RKL Competições largou na frente e fez valer a posição de honra com uma pilotagem segura para triunfar pela primeira vez neste ano e a nona em sua trajetória na competição.
Com a vitória neste sábado, Rimbano engrossa a lista de candidatos ao título e também ao prêmio equivalente a R$ 2,5 milhões destinados ao campeão para bancar o orçamento necessário para disputar a Stock Car em 2024.
Campeão da divisão de acesso em 2017, Gabriel Robe (Garra Racing Team) cruzou a linha de chegada em segundo lugar depois de ter passado Zezinho Muggiati nas primeiras voltas, em duelo entre os dois líderes do campeonato. O paranaense da W2 Racing ProGP completou o pódio neste sábado.
Pietro ressaltou a forma soberana como conseguiu vencer a Corrida 1 e traçou perspectiva positiva para a sequência do fim de semana no Oeste do Paraná. “Foi uma corrida muito tranquila para mim, de ponta a ponta. Não usei nenhum push, controlei bem o ritmo e preferi poupar para amanhã. Um resultado muito positivo, e a equipe RKL está de parabéns. Agora é fazer o melhor possível nas outras duas corridas da etapa”, disse.
Show dos ‘rookies’ — Os estreantes da Stock Series deram um show à parte nesta tarde nublada em Cascavel e travaram belos duelos em uma das mais desafiadoras pistas do Brasil. Mathias de Valle (W2 Racing ProGP) foi o vencedor entre os novatos e quarto colocado no geral depois de uma grande batalha com Arthur Gama (Garra Racing Team).
Gama ainda lutou por posição com Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP). O sobrinho de Rubens Barrichello fez uma bonita manobra de ultrapassagem na última volta e conseguiu o quinto lugar no geral e segundo entre os ‘rookies’. Destaque também para Bruna Tomaselli. A catarinense da Garra passou Enzo Bedani (W2 Racing ProGP) com muita propriedade e finalizou a corrida na sétima colocação. Hugo Cibien (W2 ProGP), Enzo Bedani e Kaká Magno (RTR Sport Team) finalizaram a relação dos dez primeiros colocados.
Líder por um ponto — Depois da corrida deste sábado em Cascavel, o campeonato esquentou ainda mais. Zezinho Muggiati ainda lidera, mas está à frente de Gabriel Robe pela diferença mínima. O placar aponta 163 a 162, com vantagem para o paranaense. Arthur Gama é o melhor ‘rookie’ da tabela e ocupa o terceiro lugar geral da temporada, com 131 tentos, seguido por Pietro Rimbano, com 124. Mathias de Valle complementa a lista dos cinco melhores posicionados, com 111.
A Stock Series completa a terceira das seis etapas da temporada 2023 neste domingo com duas corridas na sequência, a partir de 13h20. A categoria conta com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, BandSports, canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv, Twitch da Tribo do Gaules e Portal High Speed, além da plataforma YouCast (para 100% dos clientes Americanet).
Stock Series, etapa 3, Cascavel, Corrida 1:
1º - Pietro Rimbano (RKL Competições), 24 voltas em 26min39s993
2º - Gabriel Robe (Garra Racing Team), a 3s162
3º - Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), a 6s880
4º - Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), a 9s690
5º - Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 16s164
6º - Arthur Gama (Garra Racing Team), a 17s116
7ª - Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 18s228
8º - Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 45s120
9º - Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), a 45s175
10ª - Kaká Magno (RTR Sport Team), a 1 volta
11º - Felipe Papazissis (RKL Competições), a 6 voltas
Não completou
Vinicius Papareli (RTR Sport Team), a 19 voltas
Commentaires