A Kick Sauber revelou seu desafiante para 2024, o C44, que ostenta uma nova e deslumbrante pintura verde fluorescente e preta, em um evento brilhante no Guildhall de Londres.
A equipe dirigida pela Sauber, que correrá sob a bandeira Stake F1 Team Kick Sauber este ano, está embarcando em uma nova era depois de se despedir do patrocinador italiano Alfa Romeo.
A operação suíça afirma que o C44 é “uma mudança marcante em relação ao seu antecessor” e “uma série de mudanças foram introduzidas”. Um dos ajustes mais significativos é a mudança da suspensão push-rod para pull-rod .
O C44 também apresenta sidepods e tampa do motor revisados, além de um novo piso – uma das áreas mais importantes para desenvolvimento quando se busca puro tempo de volta. A equipe acrescenta que “algumas atualizações importantes” serão trazidas ao carro “nas rodadas iniciais”.
A equipe dirigida pela Sauber terá uma escalação inalterada de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu pela terceira temporada consecutiva.
“O novo carro que revelamos hoje, o C44, é uma homenagem ao trabalho realizado por James Key e pela equipe técnica, e a todos os homens e mulheres em Hinwil, que contribuíram para o carro que vemos hoje”, disse o representante da equipe, Alessandro. Alunni Bravi. “Testemunhar o lançamento de um novo carro é sempre um momento especial, ainda mais quando marca o início de uma nova era, a da Stake F1 Team.
“Temos uma nova identidade e estamos entusiasmados com tudo o que planeámos, dentro e fora da pista: hoje, porém, tudo gira em torno do C44 e do seu potencial. Estamos confiantes neste carro e na nossa equipa: não vamos falar de objectivos específicos, porque é sempre difícil comprometer-nos com números, mas os nossos objectivos são claros – melhorar o desempenho do nosso carro e do nosso pacote.
“Por pacote, quero dizer todas as áreas, desde a equipe de corrida até as operações na pista, os pit stops, a estratégia: é mais do que apenas o desempenho do carro, e estamos comprometidos em todos os departamentos para dar este passo, este é o objetivo . Então, veremos onde estará a nossa posição à medida que a temporada avança: mas o objetivo principal é melhorar este ano e entregar um trabalho melhor do que o que fizemos em 2023.”
O Diretor Técnico James Key, que retornou à equipe Hinwil em setembro passado após passagens pela Toro Rosso e McLaren, acrescentou: “O C44 é virtualmente um carro completamente novo, com algumas áreas remanescentes na traseira do carro. A equipe teve que tomar uma direção ambiciosa bem antes de eu entrar: há muitas mudanças mecânicas, algumas das quais você nem consegue ver, mas algumas são muito visíveis.
“A suspensão dianteira é completamente nova, um projeto difícil e ambicioso para uma equipe do nosso tamanho. Também existem muitas mudanças aerodinâmicas, como seria de esperar, dado que esta continua a ser a principal área de desenvolvimento – por isso, no geral, o carro terá um aspecto bastante diferente do carro do ano passado. Tomamos muitas direções novas e emocionantes, que parecem ter bastante potencial, por isso estamos ansiosos para vê-los no caminho certo.”
Bottas disse: “O novo C44 definitivamente parece diferente, tanto em termos de aparência quanto do que podemos esperar do carro. Precisamos de jogar em equipa e extrair o máximo deste pacote, que tem um potencial impressionante – nada mais importa. Pessoalmente falando, indo para a terceira temporada em equipe, os objetivos precisam ser elevados.
“As minhas expectativas são altas, precisamos definitivamente de dar um bom passo e ver um bom progresso em relação ao ano passado, uma temporada em que, com toda a honestidade, não atingimos as metas que nos propusemos. Precisamos consertar isso agora, precisamos melhorar nosso jogo e fazer melhor, mas tenho visto algum entusiasmo real em Hinwil e estou confiante de que podemos fazer isso”.
Zhou disse: “Primeiro, você sabe, não pode perder a cor! É uma nova abordagem muito emocionante, especialmente na Fórmula 1. E então, da minha parte, é claro, esperamos ser rápidos.
“Temos nos esforçado muito desde a última temporada, especialmente na segunda metade do ano, depois das férias de verão, só para ter certeza de que entendemos exatamente onde tivemos que melhorar como equipe e o que o plano da galera lá na fábrica seria para o inverno: agora é a hora de juntar tudo e colocar o carro na pista.
“As expectativas são altas mas, ao mesmo tempo, sabemos que não saberemos onde realmente estamos até começarmos a competir contra os nossos rivais. Ainda assim, muito esforço foi investido no novo carro e estou animado para dirigi-lo em breve.”
O C44 entrará na pista pela primeira vez na sexta-feira, quando completar um shakedown em Barcelona. A equipe viajará então para o Bahrein para três dias de testes de pré-temporada antes da abertura da temporada no mesmo local.
댓글