Vitor Genz, pela Brasil, além de Nick Monteiro e Victor Andrade, pela Challenge, foram os destaques das corridas que abriram o campeonato do final de semana. Próximo compromisso será no dia 14 de abril em Goiânia.
Os carros da Singus Competition foram o grande destaque da primeira etapa da temporada 2024 da NASCAR Brasil, realizada no final de semana (16 e 17 de março), no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Na classe principal, a Brasil, Vitor Genz teve um excelente desempenho na soma de resultados e quase saiu da capital sul-mato-grossense com a liderança da divisão. Na Challenge, Nick Monteiro ficou com a ponteira da tabela da classe, com os dois pódios conquistados (P2 e P3). E Victor Andrade venceu a primeira corrida do final de semana, figurando entre os pilotos de elite da competição e fechou a linha de chegada em sétimo no geral.
Genz, do Mustang #46, começou o final de semana com a primeira pole position para a equipe, além de conquistar um P4 na corrida 1 e um P2 na segunda corrida. “Foram tomadas de tempo muito boas e conseguimos a boa média de classificação. Usamos tudo o que tinha de pneu, a estratégia funcionou e foi por muito pouco que não gabaritamos as poles da etapa. Campo Grande é uma ‘velha’ conhecida e me adaptei muito rápido. No domingo, estivemos na briga pela vitória nas duas corridas e engatamos mais dois bons resultados”, relatou o gaúcho, que somou 38 pontos na tabela, mesmo resultado do líder da divisão, que só foi desempatado pela combinação de resultados, conforme regulamento da competição.
Ainda pela Brasil, a dupla formada pelo português Lourenço Beirão e pelo catarinense Jeff Giassi (#20) conseguiu emplacar um excelente desempenho, com um P2 e um P6, respectivamente, somando 30 pontos, fechando a etapa na quinta colocação da divisão principal. “O carro estava muito bem acertado e teve um ótimo desempenho na corrida. Terminamos com um resultado positivo e vemos potencial de evolução, graças ao trabalho do João Rosate e demais integrantes da equipe”, pontua Giassi, que é novato na categoria.
Para Beirão, ainda assim, o fecho da etapa foi surpreendente. “Acabou sendo um final de semana positivo, numa pista desafiante e um ambiente incrível que nem eu nem o Jeff conhecíamos. Mesmo com este resultado, acreditamos que podemos e sabemos onde melhorar. O carro esteve bom todo o final de semana, sem qualquer problema, mas há sempre pequenos detalhes onde dá para tirar um pouco”, comenta o português.
Na classe Challenge, Nicholas Monteiro, de 19 anos, que correu com licença norte-americana, deixou a equipe na liderança da divisão com seus dois pódios – P2 e P3, respectivamente. “Foi uma experiência muito bacana, me adaptei rápido ao carro e ao circuito”, afirmou o piloto americano nascido em Pembroke Pines/Flórida, que também disputa a USF Pro, uma das categorias da IMSA, que dá acesso à Fórmula Indy.
Já o jovem Victor Andrade, de 20 anos, que também estreia na categoria, pensou numa estratégia mais conservadora de pilotagem e, durante a disputa, optou por arriscar mais e conquistar a vitória na corrida 1. “Foi uma das corridas mais insanas que já participei. Por conta do resultado no classificatório, entrei pensando apenas em terminar a prova e me livrar dos acidentes, mas os acontecimentos evoluíram, o carro estava bom e as ultrapassagens foram perfeitas. Quando dei por mim, já estava andando na frente.”, conta o piloto. Na corrida final, porém, o carro #22 apresentou quebra logo nas primeiras voltas, e, com isto, não conseguiu chegar ao final. Com a combinação de resultados, o paulistano figura no top 5 da classificação da Challenge.
Já o chapecoense Felipe Tozzo (#57) viveu uma ciranda de emoções durante todo o final de semana. Fez a pole da divisão, liderou boa parte da corrida 1, mas, a poucas voltas do final, com um toque, o carro perdeu o capô e o conjunto tomou punição da direção de prova. “Na corrida 2, o carro não ligou e tivemos que largar da última posição. Mas conseguimos uma excelente escalada, com o oitavo lugar na geral e o P3 na nossa divisão. Foi um final de semana de trabalho bem intenso e mostramos que temos muita velocidade e ritmo de provas, e que também estamos vivos e faremos o melhor na luta do título, acredita o paranaense.
O próximo compromisso da Singus Competition dentro da Nascar Brasil será em 14 de abril, com a disputa da segunda etapa da competição, no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por sete pilotos – sendo dois deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rossate.
A Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.
Comments