Nolan Siegel inicia o campeonato vencendo a primeira corrida da temporada 2024 INDY NXT.
O piloto da HMD Motorsports de 19 anos, que largou da pole no INDY NXT by Firestone Grand Prix de São Petersburgo, nunca foi seriamente desafiado em liderar todas as 45 voltas.
Resultados da corrida
Siegel executou com maestria o início da corrida, depois fez duas reinicializações tardias para marcar sua terceira vitória na série na carreira e a terceira nas últimas 11 corridas. Sua margem final sobre Jacob Abel foi de 1,3959 segundos, mas ele liderou por quase sete segundos antes de ocorrer a primeira advertência.
O melhor de tudo é que Siegel parecia o piloto contratado para quatro corridas da NTT INDYCAR SERIES nesta temporada pela Dale Coyne Racing, incluindo a 108ª 500 Milhas de Indianápolis apresentada por Gainbridge e, é claro, um favorito ao título nesta série.
“É uma sensação incrível”, disse o piloto número 39 da HMD Motorsports na pista da vitória. “Trabalhamos muito para isso. Primeira pole (série) neste fim de semana, liderando todas as voltas. (Eu) deveria ter vencido aqui no ano passado – cometi um erro e me redimi hoje.
“O carro era fantástico; o ritmo estava lá. Tornou mais fácil dirigir. Estou muito feliz por começar a temporada desta forma.”
Até Siegel reconheceu o que esse domínio significa para o resto da temporada do INDY NXT by Firestone. Agora, o campo está perseguindo-o.
“Acho que definitivamente está fazendo uma declaração”, disse ele. “Seremos o carro a ser batido nesta temporada e gostaria de mantê-lo na frente o máximo possível durante todo o ano.”
Pelo desempenho do fim de semana, Siegel conquistou o número máximo de pontos – 54 – e terá 14 pontos de vantagem sobre Abel rumo à próxima corrida, o INDY NXT by Firestone Grand Prix do Alabama, no domingo, 28 de abril. Siegel dirigirá a Honda nº 18 da Dale Coyne Racing no Desafio de US$ 1 milhão da NTT INDYCAR SERIES no The Thermal Club, no sul da Califórnia, no domingo, 24 de março.
Abel ficou pensando no que poderia ter acontecido. Este segundo lugar na máquina nº 51 da Abel Construction foi seu terceiro resultado nas últimas duas temporadas, incluindo seguir Siegel até a linha de chegada em junho passado em Road America. Mas Abel também conteve Louis Foster, outro dos favoritos do campeonato da temporada, em uma batalha animada de três carros no final da corrida pelas posições do pódio, atrás de Siegel.
Foster, que dirige a 26ª posição da Copart/Novara Technologies da Andretti Global, terminou em terceiro, com o estreante da série Michael d'Orlando em quarto. D'Orlando estava a apenas quatro dias de assinar para dirigir o número 3 da Andretti Cape INDY NXT.
A temporada começou de forma relativamente tranquila, com a primeira volta da corrida quase limpa até que Josh Pierson tentou um passe interno de Jamie Chadwick na entrada da curva 13. Chadwick levou a pior no contato e foi empurrado para fora na entrada número 28 do VEXT da Andretti Global. . Pierson continuou no carro nº 14 da HMD Motorsports, mas foi penalizado por contato evitável.
Siegel tinha sua maior vantagem a 13 voltas do final, quando o estreante Bryce Aron bateu na parede com a máquina Jaguar Land Rover Chesterfield nº 27 da Andretti Global na Curva 10. Isso trouxe a primeira advertência da corrida.
A segunda paralisação ocorreu quatro voltas depois, quando o estreante na série Jack William Miller, filho do ex-piloto da NTT INDYCAR SERIES Dr. Jack Miller, ricocheteou na parede da Curva 3 com o lado esquerdo do nº 40 Patterson Dental Haven Go pela entrada SAAM de Entrada de Miller Vinatieri Motorsports. Nem ele nem Aron ficaram feridos.
Reece Gold completou os cinco primeiros na 10ª posição da HMD Motorsports depois de ser penalizado em três posições por sair indevidamente da linha no início da corrida. O campo contou com 21 combinações de carro e piloto, o maior para uma corrida de abertura da série desde 2009.
Comentarios