top of page

Ricciardo substituirá De Vries no AlphaTauri do GP da Hungria

Daniel Ricciardo fará um retorno sensacional à linha de frente da Fórmula 1 no próximo Grande Prêmio da Hungria, com o australiano pronto para substituir Nyck de Vries na equipe AlphaTauri pelo resto da temporada.

Ricciardo esteve em ação hoje em Silverstone, pilotando o atual carro RB19 da Red Bull em um teste de pneus da Pirelli. Mas agora foi anunciado que Ricciardo – atualmente o terceiro piloto da Red Bull – assumirá o lugar de De Vries da Hungria em AlphaTauri.

De Vries não conseguiu marcar em suas primeiras 10 corridas de F1

“Estou muito feliz por estar de volta à pista com a família Red Bull!” disse Ricciardo sobre sua nova postagem, depois de impressionar em seu teste de Silverstone.

"Estou muito feliz em receber Daniel de volta à equipe", comentou Franz Tost, chefe da equipe AlphaTauri. “Não há dúvida sobre suas habilidades de piloto, e ele já conhece muitos de nós, então sua integração será fácil e direta. A equipe também vai lucrar muito com sua experiência, já que ele é oito vezes vencedor do Grande Prêmio de Fórmula 1”.

O piloto holandês De Vries - que estrelou uma corrida única para a Williams em Monza no ano passado, conquistando a nona posição - passou por uma difícil primeira temporada de corridas de F1 em tempo integral e ainda não marcou pontos, com AlphaTauri enraizado no fundo do ranking classificação dos construtores. Isso o levou a ser substituído após 10 Grandes Prêmios, com o oito vezes vencedor de corridas Ricciardo – que perdeu sua pilotagem com a McLaren no final de 2022 após duas temporadas difíceis com a equipe – pronto para se juntar novamente ao time baseado em Faenza com quem ele passou duas temporadas em 2012 e 2013 na Toro Rosso, antes de sua promoção para a Red Bull em 2014.

Ricciardo conquistou sete vitórias para a Red Bull, antes de ingressar na Renault por duas temporadas a partir de 2019, passando para a McLaren em 2021.


Ricciardo havia falado abertamente em entrevistas recentes sobre seu desejo de voltar à F1 em tempo integral, o australiano disse recentemente à ESPN : “No momento, eu quero voltar ao grid no ano que vem. Eu sinto que certamente há alguns negócios inacabados. Estou me mantendo informado e me preparando.”

A primeira corrida de volta de Ricciardo, por sua vez, acontecerá no local onde conquistou a segunda de suas vitórias na F1 no Grande Prêmio da Hungria de 2014.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page