top of page

Resumo de sexta em Cingapura...Red Bull sem ritmo e Ferrari duas vezes na frente

A Ferrari foi a surpreendente marca no treino de sexta-feira em Cingapura, com a líder do campeonato Red Bull estranhamente fora do ritmo, enquanto as corridas em pista começavam sob as luzes.


Ritmo da Red Bull ‘pior que o esperado’ A Red Bull lançou as bases para um fim de semana potencialmente desafiador em Cingapura com seus comentários pré-fim de semana , mas ninguém – nem mesmo os próprios pilotos – previu que seu ritmo seria tão lento como provou na noite de sexta-feira.


Sergio Perez foi o mais rápido dos dois RB19 no Treino Livre 2, uma fração à frente do líder do campeonato Max Verstappen, ao terminar em sétimo e oitavo, respectivamente. Mesmo que cada um deles tivesse reunido todos os seus melhores minisetores para a ‘volta ideal’, a sua posição na classificação permaneceria inalterada. Ambos os pilotos disseram que estavam lutando para ter aderência traseira e disseram que têm muito o que trabalhar durante a noite. Nas retas, eles estavam 0,6s atrás – o que é uma diferença tão significativa que é possível que eles tenham desligado os motores, já que seu desempenho relativo foi muito mais próximo no TL1.

Nossos dados também sugerem que talvez não seja tão ruim quanto parece. Nas simulações de classificação, eles estavam apenas um décimo de segundo atrás do ritmo e, quando abasteceram, foram os melhores de todos, 0,2s mais rápidos que a McLaren.

Ferrari causa agitação com ritmo impressionante Carlos Sainz e Charles Leclerc não estavam otimistas de que poderiam repetir sua forte forma em Monza em Cingapura – mas eles fizeram o paddock falar na sexta-feira, quando ambos estabeleceram um ritmo impressionante em ambas as sessões de treinos livres, desde o TL1 mais quente e brilhante até o TL2 mais frio e escuro. . Ambos admitiram a sua ligeira surpresa com a sua vantagem, o seu ritmo nas rectas é um factor chave nos seus tempos no topo da tabela, mas também estavam cautelosos com a borracha da pista amanhã e com os rivais a beneficiarem de tais condições, com outros a ganhar com a afinação dos seus pacotes de atualização robustos durante a noite. Eles lideram na qualificação, sendo o ritmo de uma volta o seu forte durante toda a temporada, mas é quase certo que enfrentarão uma forte ameaça da Red Bull.

Em termos de ritmo de corrida, eles caíram para terceiro – um pouquinho atrás da McLaren. Não é o ideal, mas esta é uma pista onde é difícil ultrapassar – e eles também esperam encontrar terreno durante a noite.

Mercedes parece estar na mistura Lewis Hamilton descreveu esta sexta-feira como a sua melhor sexta-feira do ano, tão encorajado ficou com a forma como o carro se sentiu no segundo treino livre – onde as condições foram representativas do que irão experimentar na qualificação e na corrida.

Os Silver Arrows, que usavam dutos de freio maiores aqui para ajudar no resfriamento, pareciam mais confortáveis ​​na pista do que em várias corridas. Se George Russell tivesse reunido todos os seus melhores minisetores, ele teria terminado no topo dos tempos na sexta-feira. O chefe da pista, Andrew Shovlin, disse que eles tinham trabalho a fazer para tirar o máximo proveito do composto macio – mas ficou muito encorajado com o que viu nas corridas mais longas.

Nossos dados os colocam em terceiro na qualificação e em quarto em termos de ritmo de corrida – no entanto, na métrica posterior, apenas 0,06s separam McLaren, Ferrari e Mercedes na luta pelo melhor do resto.

McLaren atualizado parece forte O enorme pacote de atualização da McLaren – que só apareceu completo no carro de Lando Norris porque a equipe só teve espaço suficiente para preparar um set para Cingapura – recebeu aprovação do britânico após um dia encorajador de treinos. Ao longo de uma volta, Norris mostrou uma mudança de ritmo que sugeriu que ele poderia se esforçar na luta pelas duas primeiras filas com Red Bull e Ferrari, o ritmo geral da equipe colocando-os em quarto lugar nas simulações de qualificação, a uma fração da Mercedes. Em termos de corrida, eles foram os melhores dos demais, com Norris satisfeito com o desempenho das atualizações e seu companheiro de equipe Oscar Piastri progredindo bem nas sessões ao conhecer a pista pela primeira vez.

Aston Martin com trabalho a fazer para entrar na luta Fernando Alonso foi o quarto mais rápido no segundo treino, o Aston Martins o quarto melhor nas curvas mais lentas e igualou todos os seus rivais nas curvas de velocidade média. No entanto, quando os números foram calculados, eles caíram para o quinto lugar geral, 0,6s atrás do ritmo em uma volta e três décimos mais lentos que Mercedes e McLaren.

No longo prazo, eles diminuíram a diferença, mas ainda estavam em quinto lugar no geral, sugerindo que é necessário muito trabalho durante a noite se quiserem garantir que não acabem no lado errado de uma briga para chegar ao Q3, ou que os pontos venham. Domingo. Matéria traduzida do site da F1

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page