A recém-renomeada equipe RB revelou seu desafiante para 2024 – o VCARB 01 – em um brilhante evento de lançamento em Las Vegas.
Tudo mudou para a equipe de Faenza para 2024, depois que eles encerraram sua era AlphaTauri após o final da temporada passada, e essa mudança inclui sua pintura.
Enquanto o design da AlphaTauri apresentava predominantemente azul escuro e branco, o novo RB ostentará uma pintura azul e branca brilhante como suas novas cores – uma reminiscência de alguns dos designs vistos quando a equipe era conhecida como Toro Rosso.
O VCARB 01 foi a estrela do show no deslumbrante evento de lançamento em Las Vegas, com a presença do novo CEO da equipe, Peter Bayer, bem como do novo chefe da equipe, Laurent Mekies.
A dupla de motoristas Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda também esteve presente como parte do lançamento, que contou com entretenimento de nomes como o cantor e compositor Kendrick Lamar e o multipremiado rapper e produtor musical Baby Keem.
Também esteve no palco do evento, ao lado de Ricciardo e Tsunoda, Amna Al-Qubaisi, que carregará as cores da equipe na F1 Academy este ano.
É claro que o carro não é a única novidade na RB, com o novo chefe de equipe Mekies assumindo o comando após a aposentadoria do chefe de longa data, Franz Tost.
Também houve uma série de mudanças na operação antes da campanha deste ano, com três técnicos experientes e pessoal de pista contratados recentemente.
Um deles é Alan Permane – que deixou a Alpine como Diretor Esportivo no meio da temporada passada – ao assumir o cargo de Diretor de Corrida. Tim Goss também assumirá a função de Diretor Técnico em outubro, enquanto Guillaume Cattelani se juntou à equipe como Diretor Técnico Adjunto, reportando-se ao Diretor Técnico Jody Egginton.
Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo estarão mais uma vez pela equipe em 2024
O que será uma visão familiar para a RB é a dupla de pilotos – com Ricciardo e Tsunoda participando da equipe mais uma vez.
A dupla espera uma temporada de mais sucesso, com AlphaTauri terminando em 8º no último ano de construtores. Ricciardo, em particular, vai querer uma campanha mais tranquila, tendo começado 2023 longe do grid da F1 antes de seu retorno dramático ser interrompido por uma mão quebrada após as férias de verão.
Comments