Brasiliense apoiado pelo Banco BRB é segundo no certame brasileiro e quarto no sul-americano
A jornada em conjunto no Velopark do TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB terminou com pódio para o brasiliense Raphael Reis.
Depois de treinos na chuva, classificação em condições de pista seca, o domingo em Nova Santa Rita amanheceu debaixo de chuva novamente e o CUPRA Leon #77 preparado pela W2 Pro GP voltou para o acerto de pista molhada que enfrentou em praticamente todas as sessões de pista no traçado de 2.278m.
Em uma corrida 2 muito movimentada, Reis partiu da segunda posição, caiu para quinto na largada e impulsionado por um final de prova forte, reassumiu o segundo lugar para receber a bandeira quadriculada. O piloto apoiado pelo Banco BRB ainda tentou atacar pela vitória na abertura do giro final, debaixo de uma chuva que apertou nos minutos finais da bateria, mas não conseguiu completar a manobra na curva 1.
Ainda no domingo, na abertura da etapa, Reis terminou na 10 colocação no certame sul-americano e em oitavo no certame brasileiro após uma prova marcada por uma longa intervenção do carro de segurança pelas condições de pista que pioraram volta a volta à medida que a chuva se intensificava.
Com os resultados no Rio Grande do Sul, Raphael Reis aparece na quarta posição do TCR South America com 304 pontos conquistados, 100 a menos que o líder Nacho Montenegro. Já a situação no campeonato Brasileiro é mais próxima. Reis é segundo colocado com 142 pontos, 18 pontos de desvantagem para o argentino.
O próximo compromisso de Reis no TCR acontece nos dias 22 e 23 de outubro no Velocitta, pela nona rodada do certame regional e a rodada dupla do nacional.
Komentáře