Rafael Camara correspondeu às expectativas ao conquistar a quinta vitória da temporada no Campeonato Europeu Regional de Fórmula by Alpine , que chegou a Paul Ricard neste fim de semana para a sexta prova do ano.
O piloto da Prema Racing , largando da pole position (a quarta do ano), liderou a corrida do início ao fim. Atrás dele, Michael Belov teve um desempenho notável. O piloto da equipa Trident , depois de uma qualificação perfeita que lhe permitiu largar da primeira linha ao lado do craque brasileiro, conseguiu manter-se próximo do piloto da Prema com um ritmo rápido e consistente, conquistando o quarto pódio neste circuito aos comandos de um carro FRECA. .
Brando Badoer continua sua jornada a todo vapor na série organizada pela ACI Sport e Alpine Racing , marcada pelo sexto pódio consecutivo. O piloto da Van Amersfoort Racing, depois de largar da terceira posição da grelha, tentou desafiar a dupla líder nos momentos iniciais da corrida, mas sem sucesso. Ainda assim, a velocidade e determinação do piloto italiano permitiram-lhe terminar no terceiro degrau do pódio, confirmando uma consistência de resultados que o recompensa na classificação do campeonato, onde ocupa o terceiro lugar, a 71 pontos do líder. Também esteve em destaque na primeira corrida o seu companheiro de equipa Ivan Domingues . O piloto português, que também conquistou o troféu de estreante, largou da quinta posição e mostrou um bom ritmo de corrida, o que lhe permitiu lutar com os primeiros colocados, incluindo outro candidato ao título de Camara: Tuukka Taponen.
O finlandês, após duelo acirrado pelo quarto lugar com Domingues, cruzou a linha de chegada em quinto. Este resultado ainda lhe rendeu pontos importantes para ficar na esteira de Camara, 44 pontos atrás.
James Wharton (Prema Racing) também conduziu uma corrida perfeita, mantendo sua posição inicial do sexto até o final do grid, terminando à frente de Alessandro Giusti , da Williams Academy, em sétimo. Uma menção louvável vai para Evan Giltaire , que, ao volante de um carro ART Grand Prix, fez uma notável recuperação do décimo segundo para o oitavo lugar, logo atrás do seu compatriota Giusti. Outra grande batalha pelo top 10 se desenrolou entre Ugo Ugochukwu (Prema Racing) e Nicola Lacorte (Trident), com o primeiro vencendo o piloto da Alpine Academy na chegada. Somente após a corrida, uma penalidade foi aplicada ao piloto americano por um contato durante uma fase agitada da corrida com Enzo Peugeot , custando-lhe cinco segundos e consequentemente rebaixando-o para a décima posição, com Lacorte ficando em nono.
O Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine voltará a ligar os motores amanhã de manhã, às 10h10, para a segunda sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida para a última corrida do fim-de-semana francês. Como é habitual, a sessão oficial será transmitida em direto no canal oficial do campeonato no YouTube.
Comentários