top of page

Rafael Camara domina Spa Francorchamps com dupla vitória

A segunda jornada do Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine em Spa Francorchamps termina com uma dupla vitória de Rafael Camara.


Um fim de semana perfeito para o piloto da equipe Prema Racing , que, depois de garantir a quinta pole position da série esta manhã, confirmou as previsões ao conquistar a terceira vitória da temporada. Esta é a segunda vitória consecutiva do piloto brasileiro, aumentando sua liderança na classificação do campeonato, onde agora detém uma vantagem significativa sobre os concorrentes com 93 pontos.


Atrás do porta-estandarte da Prema, o estreante Noah Strømsted terminou a segunda corrida em segundo lugar, após uma recuperação notável da sexta para a segunda posição. Este foi um resultado importante para o piloto da equipe RPM , que se redimiu após perder o vice-campeonato devido a uma penalidade que o rebaixou duas posições na classificação da Corrida 1. Outro piloto em busca de redenção foi James Wharton (Prema Racing), que conseguiu salvar o fim de semana depois que uma queda durante a primeira sessão de qualificação o impediu de participar da corrida de ontem. Hoje, o australiano regressou ao volante, garantindo uma largada na primeira linha da qualificação e travando um duelo emocionante com o grupo da frente, incluindo Strømsted e Alessandro Giusti (ART Grand Prix) . Giusti, com as cores da Williams Academy, terminou em quarto lugar à frente de Tuukka Taponen . O piloto finlandês da R-ace GP apresentou hoje um excelente desempenho, lutando com Camara pela liderança nos momentos iniciais e mantendo-a durante três voltas antes de terminar em quinto.



Outro estreante de destaque foi Evan Giltaire (ART Grand Prix), que subiu do décimo lugar no grid para garantir o sexto lugar à frente de Théophile Naël (Sainteloc Racing) . Ivan Domingues (Van Amersfoort Racing) cruzou a linha de chegada em oitavo, mas foi penalizado com uma penalidade de 25 segundos por um momento acirrado na corrida envolvendo Roman Bilinski (Trident) . Bilinski foi forçado a sair da pista na reta Kemmel e voltou à pista sem causar contato, mas depois teve que abandonar. Pouco depois, uma colisão entre Romain Andriolo (G4 Racing) e Nandhavud Bhirombhakdi fez com que este último colidisse contra as barreiras sem quaisquer consequências graves para o piloto. Este incidente resultou em uma penalidade de quatro posições no grid para o piloto tailandês na corrida seguinte.


No reinício, faltando cerca de cinco minutos e uma volta para o fim, Camara arrancou enquanto a batalha pelos 10 primeiros se intensificava, com Enzo Deligny (R-ace GP) e Enzo Peugeot (Sainteloc Racing) terminando em oitavo e nono, respectivamente, à frente de Brando Badoer. (Van Amersfoort Racing), após pênalti de Domingues.



Uma menção louvável também vai para Marta Garcia , que lutou por posições fora do top 10, acabando por terminar em décimo quinto, seu melhor resultado na série internacional pela equipe Iron Dames . Enquanto isso, Ugo Ugochukwu (Prema Racing), da McLaren Driver Development, ficou decepcionado depois que uma forte sessão de qualificação o colocou na segunda linha, mas ele permaneceu parado na largada, caindo para o final do pelotão.


Rafael Câmara:

“Estou muito feliz com este resultado, principalmente para o campeonato. As coisas correram muito bem em Hockenheim, mas aqui foi um fim de semana perfeito. Esta pista é muito especial para mim e, independentemente dos resultados, adoro correr aqui. Um agradecimento especial à equipe pelo excelente trabalho de ontem também. Também estou muito feliz por James, que hoje teve a chance de se redimir. Conquistamos pontos importantes para a equipe. Precisamos seguir em frente e continuar trabalhando duro.”


O Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine retornará à ação em duas semanas em Zandvoort, no fim de semana de 8 a 9 de junho.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page