Sadak Leite é o mais veloz da Challenge, em jornada com os 13 pilotos mais rápidos das duas categorias dentro do mesmo segundo
Os carros de competição mais produzidos no planeta aceleraram forte na abertura da terceira etapa de sprint da Porsche Cup C6 Bank Mastercard nesta sexta-feira em Goiânia. Tanto a Carrera Cup quanto a Sprint Challenge tiveram sessões livres muito parelhas, sinalizando um quali extremamente competitivo neste sábado.
Pela categoria dos carros da geração 992, liderança do treino livre coube a Marçal Müller, com a marca de 1:23.490. Ele se alternou com Nicolas Costa no topo da tela de cronometragem durante a sessão, terminando com vantagem de apenas 0.080s sobre o estreante.
Completaram o top5 da Carrera Cup, nesta ordem, Werner Neugebauer, Franco Giaffone (liderando na Sport) e Raijan Mascarello. Já o líder da classe Rookie foi Bruno Campos, com um respeitável 11º lugar no geral.
A sessão teve nada menos que metade do grid de 26 competidores dentro de um intervalo inferior a 0.8s.
A seguir entraram na pista os carros da Challenge, com 13 dos 20 carros que foram para a pista separados por apenas 0.873s.
Antonio Junqueira liderou os primeiros 30 minutos, da sessão de 45, até ter sua marca superada por Carlos Campos. Então Eduardo Taurisano, estreante que despontou com vitórias no novo campeonato da Sprint Trophy durante o primeiro semestre, colocou o Porsche #88 na liderança a 7min da bandeirada.
Mas nos minutos finais Sadak Leite, estabeleceu a marca de referência, com 1:26.324. Ele livrou margem de 0.338s sobre o vice-líder Mariotti. Taurisano, Campos e Israel Salmen completaram o top5, enquanto, em 11º Celio Brasil foi o mais rápido da classe Rookie.
No sábado a pista é aberta para os qualis. A primeira prova da Carrera Cup tem largada marcada para as 13h30, seguida pela corrida da Challenge. No domingo, no mesmo horário, acontece a largada para a bateria do grid invertido.
As provas de sábado têm transmissão ao vivo pela Band e canal Acelerados no Youtube, além da plataforma oficial da Porsche Cup em mídias digitais. A programação de domingo é exibida ao vivo pelo Sportv 2, Acelerados e Bandsports.
Esta é a terceira das seis etapas de sprint de 2023 e a quarta da temporada. Na Carrera Cup, houve quatro vencedores diferentes nas quatro corridas de curta duração, enquanto na Challenge foram três vencedores em quatro corridas (apenas Marcelo Tomasoni triunfou mais de uma vez).
Comments