Após começo difícil na temporada 2023, piloto apoiado pela Shell V-Power busca evolução no desafiador traçado gaúcho neste fim de semana
A Stock Car está de volta ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após quase seis anos de ausência. Um dos circuitos mais tradicionais e desafiadores do país, em que vários pilotos sonham correr. É o caso de Gianluca Petecof, de 20 anos, que confessou ser um fã do circuito desde quando começou a acompanhar automobilismo, ainda criança.
Apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, o paulista da equipe Full Time Sports busca evoluir na temporada 2023 da Stock Car, após um início difícil nas duas primeiras etapas, em Goiânia e em Interlagos.
Petecof confia que o trabalho, que não parou desde a última corrida do campeonato, em São Paulo no início do mês, junto com o time comandado pelo engenheiro Maurício Ferreira, o Maumau, renderá frutos neste fim de semana.
O desafio, entretanto, será grande. Tarumã não recebia uma etapa desde 2017 e passou por algumas reformas para oferecer mais segurança. Uma coisa, entretanto, não mudou: o asfalto extremamente abrasivo, que só deve ser trocado nos próximos anos. E isso deve complicar a vida de pilotos e equipes, que vivem uma escassez de pneus ocasionada pelo incêndio na fábrica da Hankook responsável pelos compostos da Stock Car na Coreia do Sul. Com o alto desgaste, a gestão dos pneus será essencial.
Para completar, Petecof terá muito pouco tempo de pista para conhecer o traçado, ainda mais com a limitação dos pneus do Toyota Corolla #101. A Stock Car terá apenas um shakedown e dois treinos livres antes da classificação na tarde de sábado.
A classificação para a terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.
Kommentare