top of page

Pedro Clerot faz melhor tempo no primeiro dia de testes oficiais

O Campeonato Europeu Regional de Fórmula by Alpine ligou oficialmente os motores para o início da temporada de 2024, que, como já é tradição, arranca no circuito de Barcelona, ​​onde hoje decorreu o primeiro teste colectivo de pré-época.


O Circuito da Catalunha recebeu mais de 30 carros sob um sol quente no asfalto de uma pista que recebe um evento de Fórmula 1.


Ugo Ugochukwu lidera o grupo



Na primeira sessão da manhã, foi o portador das cores da equipa Prema Racing, Ugo Ugochukwu, quem assumiu o controlo a meio da sessão, estabelecendo o melhor tempo de 1:36.551, apenas 65 milissegundos à frente do seu companheiro de equipa James Wharton.


Atrás dos dois pilotos da equipa italiana, os únicos a descer abaixo da marca de 1,37, ficou o piloto português Ivan Domingues, que alcançou o terceiro melhor tempo ao volante de um monolugar da Van Amersfoort Racing. Romain Andriolo (G4 Racing) também teve um bom desempenho, à frente de Valerio Rinicella (MP Motorsport) e do dinamarquês Noah Strømsted (RPM), o único entre estes a ter participado no campeonato internacional no ano passado. As seis primeiras posições contaram com cinco equipes diferentes, com os 10 primeiros completados por Jesse Carrasquedo (G4 Racing), Theophile Naël (Sainteloc Racing), David Zachary (R-ace GP) e seu companheiro de equipe Tuukka Tapponen.


Notavelmente, a vencedora da Academia de Fórmula 1, Marta Garcia (Prema Racing), brilhou com o décimo segundo tempo mais rápido, logo atrás do terceiro carro R-ace Gp de Enzo Deligny, que liderou as operações na parte anterior da sessão cronometrada. Uma única bandeira vermelha foi exibida no início da sessão após a saída fora da pista de Nikita Bedrin (MP Motorsport) na curva sete.


Ivan Domingues é o mais rápido da manhã

Na segunda sessão foi Domingues quem colocou todos na retaguarda com o melhor tempo de 1m36,343s. Logo atrás estava Matteo De Palo, que registrou um tempo ligeiramente superior em pouco mais de dois décimos. Em rápida sucessão vieram Tapponen (R-ace GP), Naël (Sainteloc Racing) e David (R-ace GP), conquistando os cinco primeiros lugares.


Alessandro Giusti também mostrou forte forma, agora correndo pela ART Grand Prix e representando a Williams Driver Academy, junto com Andriolo (G4 Racing) e Roman Bilinski (Trident), que foram sexto, sétimo e oitavo no encerramento da sessão. A segunda sessão foi marcada por duas bandeiras vermelhas, a primeira nas fases iniciais após a saída de Enzo Peugeot (Sainteloc Racing) na curva 14, e a segunda a 26 minutos do final devido ao fora de pista de Evan Giltaire (ART Grand Prix) na curva 14. mesmo canto.


Ugochukwu continua a liderar

Após a pausa para o almoço, Ugochukwu voltou a liderar na terceira sessão cronometrada, à frente do companheiro de equipa Wharton. Domingues (VAR) voltou a brilhar, ficando em terceiro, à frente do companheiro Pedro Clerot. Naël continuou a demonstrar o seu conforto nas curvas da pista espanhola, à frente dos brasileiros Rafael Camara (Prema Racing) e Brando Badoer (Van Amersfoort Racing). Esta sessão foi interrompida duas vezes devido a saídas fora da pista envolvendo Lena Bühler (ART Grand Prix) e Bhirombhakdi Nandhavud (KIC Motorsport).


Clerot bate o recorde do dia

Na sessão final, Clerot marcou o melhor tempo do dia com impressionantes 1:36.281. Nos primeiros momentos da última sessão da tarde, onde os pilotos também puderam aproveitar o impulso para ultrapassar, Camara e Wharton, da Prema Racing, mostraram bom ritmo, mas foram posteriormente ultrapassados ​​pelos representantes da Van Amersfoort Racing, Badoer e Domingues, que terminaram a sessão em segundo. e terceiro. O top 5 foi completado por Naël e Strømsted, que registaram o quarto e o sexto melhores tempos do dia, respetivamente.


A última sessão também foi interrompida por bandeira vermelha faltando cinco minutos para o fim devido à saída de Nandhavud na curva 6.


Amanhã, o Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine regressa à pista a partir das 9h00 para o segundo dia de testes.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page