A edição 2024 das 4 Horas de Le Castellet certamente proporcionou muita diversão aos milhares de espectadores que viajaram ao Circuito Paul Ricard. Eles testemunharam uma corrida dramática que viu o número 43 da Competição Inter Europol, Oreca-Gibson, receber a bandeira quadriculada para a primeira vitória da equipe polonesa na LMP2 no ELMS.
A atual equipe vencedora do campeonato LMP2 das 24 Horas de Le Mans começou em 12º no grid, com Sebastián Álvarez subindo no campo para passar a Vlad Lomko, que liderou durante a maior parte de sua passagem antes de passar para Tom Dillmann para garantir a vitória. em sua corrida em casa.
Dillmann recebeu a bandeira quadriculada, com o IDEC Sport Oreca nº 28 terminando em segundo na estrada, mas uma penalidade por oscilação excessiva durante a corrida fez o carro cair para 4º . O nº47 COOL Racing e o nº14 AO da TF Orecas ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
A vitória na LMP2 Pro/Am foi para o número 29 Richard Mille da TDS Racing Oreca depois de uma longa luta após uma colisão na largada que colocou Rodrigo Sales na ordem na primeira volta. para Grégoire Saucy em boa posição, com Mathias Beche capaz de levar o carro para casa e conquistar a vitória na classe.
Foi mais uma excelente reação da tripulação do RLR MSport Ligier nº15, que começou na pole, mas acabou caindo na ordem. Michael Jensen e Nick Adcock lutaram para entregar o carro a Gael Julien, com o piloto francês a sair na frente para conquistar a vitória à frente do nº4 DKR Engineering Duqueine e do nº35 Ultimate Ligier.
A vitória do LMGT3 foi para o Ferrari 296 nº 55 do Spirit of Race, com Duncan Cameron largando na primeira linha e mantendo brevemente a liderança. O contato com outro carro fez o motorista britânico girar, atrasando o carro.
Matt Griffin assumiu o segundo turno para levar o carro para a frente, antes de voltar a Cameron para terminar o seu tempo de condução, com o piloto britânico a aguentar-se contra os pilotos prata e ouro que agora estavam na pista. David Perel trouxe o carro para casa para marcar a primeira vitória da equipe desde 2021. O Iron Lynx Lamborghini nº 63 ficou em segundo, 4,9 segundos atrás de Perel na bandeira quadriculada, com o Racing Spirit nº 59 de Léman Aston Martin Vantage em terceiro.
A terceira jornada da European Le Mans Series de 2024, as 4 Horas de Imola, terá lugar no domingo, 7 de julho, mas antes disso, algumas das equipas e pilotos irão a Le Mans para a 92ª edição das 24 Horas de Le Mans nos dias 15/16 de junho.
Comments