top of page
Foto do escritorRedação

O’Ward lidera TL4 da Indy 500 marcado por batidas e nova chuva

Pato O'Ward liderou o gráfico de velocidade geral na quinta-feira durante os treinos para a 108ª 500 milhas de Indianápolis apresentada por Gainbridge no Indianapolis Motor Speedway, enquanto Colton Herta liderou as velocidades “sem reboque” que ganham mais importância como abordagens de qualificação.


O'Ward foi o mais rápido a 228,861 mph no No. 5 Arrow McLaren Chevrolet, uma velocidade aumentada com a ajuda de um reboque aerodinâmico dos carros líderes ao redor do oval de 2,5 milhas.


“Tivemos uma volta muito boa na prancha, o que foi inesperado”, disse O'Ward. “Estou feliz com meu carro. Fizemos corridas. Fizemos corridas de qualificação. Obviamente, isso não se traduz necessariamente perfeitamente no momento em que os impulsos aumentam, só porque a velocidade é muito diferente. Mas amanhã, se chover, pelo menos teremos uma ideia do que o carro tende a querer fazer em um nível de acabamento um pouco maior.”



As velocidades aumentarão durante o próximo treino ás 13h (horário de brasília) na “Sexta-feira rápida”. Os motores Honda e Chevrolet que impulsionam o campo terão aproximadamente 100 cavalos a mais de potência devido ao aumento dos níveis de impulso que também estarão disponíveis durante a qualificação das Forças Armadas do PPG Presents no sábado e domingo.


Scott McLaughlin, o mais rápido na quarta-feira com 229,493, foi o segundo na quinta-feira com 227,316 no número 3 da Pennzoil Team Penske Chevrolet. O atual campeão da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou, terminou em terceiro com 226,915 no número 10 da DHL Chip Ganassi Racing Honda.



Herta ficou em quarto lugar com 226,828 na 26ª Gainbridge Honda colocada em campo pela Andretti Global com Curb-Agajanian. Enquanto aquela volta – como todos os cinco melhores pilotos do dia – foi feita com a ajuda de um reboque, Herta foi o mais rápido ao correr sozinho em uma simulação de qualificação, fazendo uma melhor volta de 224,182.


O atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Josef Newgarden, completou os cinco primeiros no geral com 226.684 no número 2 da Shell Powering Progress Team Penske Chevrolet.


A sessão de oito horas foi interrompida por 68 minutos no final da tarde e terminou 13 minutos mais cedo devido à chuva, o terceiro dia consecutivo de precipitação atrapalhou os treinos. Entre as gotas de chuva, todos os 34 pilotos alternaram o foco entre aprimorar as configurações do carro para a qualificação e a corrida, somando 1.896 voltas.


Também houve dois períodos de cautela para quedas separadas – o primeiro contato do mês – envolvendo o estreante Linus Lundqvist e o vencedor da Indy 500 de 2022, Marcus Ericsson. Nenhum dos motoristas ficou ferido.


Às 11h30 ET, o número 8 da American Legion Chip Ganassi Racing Honda de Lundqvist deslizou na curva 2, fazendo contato com a barreira SAFER com a roda traseira direita. O carro então fez um leve contato secundário com a parede interna na reta traseira. A máquina de Lundqvist sofreu danos significativos e não deu mais voltas.



Lundqvist acabou sendo o estreante mais rápido do dia, apesar da queda, já que sua melhor volta de 226,261 foi a sétima na geral.


Às 15h49, o Delaware Life Honda nº 28 da Ericsson colocado em campo pela Andretti Global girou na curva 4 e atingiu a barreira SAFER, continuando a girar e fazendo contato com a barreira interna e depois atingindo o atenuador do pit lane. O carro sofreu grandes danos, Ericsson não deu mais voltas e a equipe confirmou que mudará para um carro reserva.



O 108º Indianápolis 500 está agendado para domingo, 26 de maio.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page