Matteo Nannini chegou ao Indianapolis Motor Speedway esta semana precisando de um impulso após um difícil início de temporada.
Considere esse desejo concedido. O novato Nannini conquistou sua primeira pole position no INDY NXT by Firestone na sexta-feira para o INDY NXT by Firestone Grand Prix no circuito de Indianapolis Motor Speedway. Nannini, da Itália, terminou em 15º nas duas primeiras corridas da temporada no carro nº 76 da Juncos Hollinger Racing.
A melhor volta de Nannini foi de 1 minuto e 15,3194 segundos na sessão de oito minutos no percurso de 14 curvas e 2,439 milhas. Seu melhor início anterior nesta temporada foi o nono na abertura da temporada em março em São Petersburgo. Também foi a primeira pole do INDY NXT by Firestone para a equipe JHR desde que o atual destaque da NTT INDYCAR SERIES, Rinus VeeKay, conquistou as duas poles para o doubleheader de final de temporada em setembro de 2019 no WeatherTech Raceway Laguna Seca.
“Nós realmente precisávamos do resultado como equipe”, disse Nannini. “Não começamos o campeonato da melhor forma possível. Então, definitivamente começar na Indy com o P1 é realmente satisfatório. Estou muito feliz pela equipe, muito feliz por mim e pelo grupo que está me apoiando.”
“Nesta série, a classificação é importante”, disse Nannini. “Quando você começa no meio do pelotão, a possibilidade de cair é muito maior. Agora garantimos que podemos terminar o trabalho amanhã.”
Hunter McElrea se juntará a Nannini na primeira linha depois de se classificar em segundo em 1:15.4467 no carro nº 27 da Smart Motors, disputado pela Andretti Autosport.
O novato Louis Foster ajudou a colocar dois carros Andretti Autpsport entre os três primeiros da qualificação, já que ele largará em terceiro no carro nº 26 do Copart / USF Pro Championship após uma melhor volta de 1: 15,5070.
Kyffin Simpson, que liderou o treino matinal, se classificou em quarto lugar com 1: 15,5334 no No. 21 HMD Motorsports com máquina CGR. Josh Green foi o terceiro estreante entre os cinco primeiros, terminando em quinto com 1: 15,6517 no No. 3 HMD Motorsports com carro DCR.
O líder do campeonato da série, Christian Rasmussen, se classificou em sexto com 1: 15,6814 no No. 6 HMD Motorsports com máquina DCR.
A cobertura ao vivo da corrida de 35 voltas começa às 13h no sábado na Star Plus.
Comments