O piloto britânico Arvid Lindblad estava em ótima forma na noite de sábado, quando o novato da PREMA Racing dominou do início ao fim para conquistar uma vitória especial na Silverstone Sprint Race.
O piloto júnior da Red Bull Academy começou em segundo, mas saiu na frente em uma batalha a três com o dono da pole, Noel León, e Matías Zagazeta, indo para a Curva 1 para assumir a liderança.
Depois de sobreviver a uma relargada do Safety Car, Lindblad então disparou para longe, cruzando a linha seis segundos e meio à frente do segundo colocado León, conquistando sua terceira vitória na temporada.
Zagazeta receberia a bandeira quadriculada em terceiro, conquistando seu primeiro pódio na Fórmula 3 e fazendo dele o primeiro piloto peruano na história do campeonato a subir ao pódio.
Callum Voisin, da Rodin Motorsport, colocou dois pilotos britânicos entre os quatro primeiros, marcando seus primeiros pontos na F3 em casa, enquanto Christian Mansell terminou em quinto na estrada, apenas para cair para 11º depois de ser descoberto que ele havia excedido os limites da pista muitas vezes.
Isso promoveu seu companheiro de equipe na ART Grand Prix, Nikola Tsolov, para o quinto lugar, à frente de Gabriele Minì, da PREMA, em sexto, enquanto Sebastián Montoya, da Campos Racing, saiu da 17ª posição para terminar em sétimo.
Logo atrás dele estava o Tridente de Sami Meguetounif em P8, enquanto Laurens van Hoepen continuou sua sequência de pontuação em todas as corridas Sprint deste ano, terminando em nono, enquanto Leonardo Fornaroli conquistou o ponto final em P10.
O líder do campeonato da Hitech Pulse-Eight, Luke Browning, deve largar da pole na corrida principal de domingo e tentará se recuperar depois de uma colisão com Tim Tramnitz, da MP Motorsport, que o deixou com um pneu furado e o fez terminar no final do grid.
Comments