top of page
Foto do escritorRedação

Norris vence Verstappen e conquista a pole triunfante do GP da Espanha de F1

O piloto da McLaren, Lando Norris, garantiu a segunda pole position de sua carreira na Fórmula 1 depois de sair na frente em uma batalha épica com o rival da Red Bull, Max Verstappen, durante a qualificação para o Grande Prêmio da Espanha.


Norris, que conquistou a pole pela última vez no Autódromo de Sochi em 2021, ficou atrás de Verstappen após as primeiras voltas do Q3, mas produziu uma impressionante volta final de 1m 11,383s para ultrapassar o holandês por dois centésimos de segundo.


A Mercedes converteu seu encorajador ritmo de treinos em uma exibição competitiva de qualificação, com Lewis Hamilton conseguindo virar o jogo sobre o companheiro de equipe George Russell ao conquistar P3 e P4 no grid para a corrida de domingo.


Charles Leclerc e o favorito da casa, Carlos Sainz, tiveram que se contentar com o quinto e o sexto lugar no que foi outra sessão apertada no Circuito de Barcelona-Catalunha, enquanto Pierre Gasly estrelou a caminho do sétimo lugar pela Alpine.


Sergio Perez foi oitavo em seu Red Bull, mas perderá três posições no grid com seu pênalti do Canadá, promovendo o outro Alpine de Esteban Ocon e Oscar Piastri da McLaren, que teve um Q3 desalinhado e não conseguiu marcar tempo.



Fernando Alonso deu tudo de si para chegar à disputa da pole position em casa, mas acabou perdendo o Q3 por apenas alguns centésimos de segundo, tendo sido empurrado para a zona de rebaixamento do Q2 pelo ex-companheiro de equipe Ocon.


Alonso foi acompanhado na zona de rebaixamento pelos pilotos da Kick Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, nos respectivos lugares P12 e P15, com o piloto da Haas, Nico Hulkenberg, e o outro Aston Martin de Lance Stroll entre eles.


Magnussen não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe Hulkenberg, pois caiu na primeira barreira da qualificação na 16ª posição, com o dinamarquês perdendo apenas uma vaga no Q2 para Stroll, que parecia ser impedido por Logan Sargeant durante a fase do Q1.


Uma série de atualizações neste fim de semana trouxeram a promessa de consolidar a posição do RB na frente da batalha do meio-campo da F1, mas suas dificuldades nos treinos foram transferidas para a qualificação e deixaram Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo em decepcionantes P17 e P18, respectivamente.


A Williams também teve uma das sessões mais difíceis da temporada, com Alex Albon e Sargeant incapazes de impedir a equipe de apoiar a retaguarda – deixando-os com um desafio significativo para somar mais pontos à sua contagem no dia da corrida.


A Fórmula 1 volta à pista de Barcelona no domingo. A largada do GP da Espanha está marcada para 10h, horário de Brasília, com transmissão da Band e da F1TV Pro.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page