O piloto da McLaren, Lando Norris, adicionou seu nome à lista de vencedores de corridas de Fórmula 1 com uma vitória sensacional no Grande Prêmio de Miami de domingo, superando o rival da Red Bull, Max Verstappen, para receber a bandeira quadriculada.
Norris correu em sexto nos estágios iniciais da corrida, com o companheiro de equipe Oscar Piastri, o piloto da McLaren que inicialmente parecia mais propenso a causar uma reviravolta, mas um Safety Car no meio do caminho caiu perfeitamente nas mãos do britânico depois que ele estendeu sua passagem de abertura.
Norris saiu daquela parada na liderança, com Verstappen rebaixado para segundo após parar em condições normais de corrida, e apesar de um ataque inicial deste último no reinício, o britânico conseguiu manter a posição e depois se afastar.
Um desempenho tranquilo, calmo e controlado a partir daí, e problemas de equilíbrio “terríveis” para Verstappen, significaram que não havia como impedir Norris de banir os demônios de seu quase acidente no Grande Prêmio da Rússia de 2021 e se tornar um vencedor da corrida no 110º tempo de Perguntando.
Verstappen se contentou com o segundo lugar em meio às dificuldades ao volante, enquanto Charles Leclerc completou o pódio à frente do companheiro de equipe da Ferrari, Carlos Sainz, que colidiu com Piastri no final de um incidente que mandou o australiano de volta aos boxes para uma nova asa dianteira.
Sergio Perez terminou em quinto no segundo dos Red Bulls, depois de completar outra parada no Safety Car, com Lewis Hamilton e George Russell salvando alguns pontos sólidos em um fim de semana desafiador para a Mercedes em sexto e oitavo, respectivamente.
Yuki Tsunoda deu outra recompensa ao RB em sétimo, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin, cruzou a linha em nono e Esteban Ocon aproveitou os problemas de Piastri para terminar em 10º e marcar o primeiro ponto da temporada para aumentar o moral da equipe alpine.
Haas estava a caminho de outro resultado entre os 10 primeiros nas primeiras trocas, apenas para Nico Hulkenberg cair na ordem à medida que a corrida avançava, deixando-o em 11º na bandeirada da outra máquina Alpine de Pierre Gasly.
Piastri lutou para voltar ao 13º lugar após a mencionada mudança na asa dianteira, embora tenha sido avisado pela McLaren para não provocar outro incidente e período de Safety Car, ultrapassando o Kick Sauber de Zhou Guanyu pouco antes do final.
Depois de estrelar a corrida Sprint, Daniel Ricciardo não conseguiu passar do 15º lugar no dia do Grande Prêmio, seguido por Valtteri Bottas (Kick Sauber) e Lance Stroll (Aston Martin), cuja batalha feroz com o rival da Williams, Alex Albon, o levou a ganhar um 10- penalidade de segunda vez por sair da pista e ganhar vantagem.
Albon foi o último a terminar em 19º, atrás do outro Haas de Kevin Magnussen, que cumpriu uma sanção de 10 segundos por um incidente com o piloto da Williams, Logan Sargeant, que tirou o favorito da casa da corrida.
Qual é o próximo GP
O próximo evento no calendário da F1 de 2024 será o Grande Prêmio de EMILIA-ROMAGNA, no fim de semana de 17 a 19 de maio.
Comments