Embaixador da Motul dividiu o Oreca-07 #21 da United Autosports com Daniel Schneider e Andy Mayrick
Neste domingo Piquet Jr encerrou a primeira etapa do European Le Mans Series, em Barcelona, com o décimo lugar na classe LMP2 ProAm. O brasileiro que compete pela United Autosports, de propriedade do chefão da Mclaren na Fórmula 1 Zak Brown, dividiu o bólido #21 com o brasileiro Daniel Schneider e o britânico Andy Mayrick.
Na classificação o trio partiu do sétimo lugar da classe e Daniel Schneider foi o responsável por largar, mantendo a posição. Na primeira volta um acidente provocou a entrada do safety car. O carro #21 ocupava o sétimo lugar na classe LMP2 ProAm e vinha em 12º geral.
Após 20 minutos aconteceu a relargada e o carro #21 avançava duas posições na classificação. Aos 45 minutos de prova a equipe realizou seu primeiro pit stop e Schneider seguia no comando do Oreca-07 da United Autosport.
Um furo no pneu ainda no início de prova obrigou a equipe a fazer um pit stop a mais do que o planejado e jogou o trio da United Autosports para trás.
Após uma hora de prova o carro #21 era o 11º colocado na corrida. Trinta minutos mais tarde Andy Meyrick assumiu o LMP2 em busca do avanço na prova. Com quase duas horas de ação o britânico ocupava o oitavo lugar na ProAm e era o 13º colocado geral com um bom ritmo de corrida.
Na metade das quatro horas de prova Meyrick fez a quarta parada nos boxes e caiu para o décimo primeiro lugar. Na sequência o britânico colocou o Oreca-07 #21 no décimo lugar ao superar Sebastian Montoya, mas após as paradas voltava para o 11º posto.
Com duas horas e quarenta minutos de prova Nelson Piquet Jr foi para a pista, com um ritmo muito forte tirou a desvantagem para o carro #23 da United Autosport, pilotado por Paul Di Resta, avançando para o 10º lugar da classe LMP2 ProAm.
Durante os pits, após três horas e meia de prova, Piquet chegou a ser o nono colocado da classe, no entanto, após o retorno da sexta parada do carro #21 nos boxes o brasileiro era o décimo colocado.
Na meia hora final das 4 horas de Barcelona Piquet Jr seguiu em com ótimo ritmo para receber a bandeira quadriculada na 10ª posição da classe LMP2 ProAm e 16º colocado geral entre os 41 carros que estiveram na pista.
O próximo compromisso do brasileiro pela European Le Mans Series acontece nos dias 14 a 16 de julho, em Paul Ricard, na França.
Comments