Gabriele Minì fez uma varredura limpa com o piloto da PREMA Racing liderando as tabelas de tempos em ambas as sessões no dia de abertura do teste de temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha.
Minì marcou a volta mais rápida do dia na hora final do segmento matinal graças ao tempo de 1m28,313s, à frente de Sami Meguetounif, do Trident, por apenas 0,086s.
Ele voltou na sessão da tarde e mais uma vez saiu tarde para assumir a liderança, completando uma volta de 1m28,394s para liderar o pelotão, com Mari Boya, da Campos Racing, em segundo lugar.
MANHÃ
Foi um início tranquilo, com as equipas a optarem por voltas de instalação única na primeira parte da sessão.
No entanto, assim que o primeiro conjunto de voltas rápidas começou a aparecer, foi Charlie Wurz, da Jenzer Motorsport, quem estabeleceu o ritmo com o tempo de 1:29.122.
Mas à medida que os pilotos começaram a completar mais quilometragem, o tempo de referência do piloto austríaco foi batido por Luke Browning, Santiago Ramos e Mari Boya, com cada piloto a passar algum tempo no topo da tabela de classificação.
A uma hora do fim do segmento da manhã, Leonardo Fornaroli, do Trident, foi o mais rápido com uma volta de 1:28.831, antes do seu compatriota Minì reduzir o tempo para 1:28.313.
O tempo do piloto da PREMA permaneceu invicto, embora Sami Meguetounif tenha ficado apenas 0,086s atrás do ritmo, em segundo, com Wurz completando os três primeiros.
TARDE
Foi mais um início de sessão calmo, com Boya, de Campos, a ditar o ritmo na primeira hora. O tempo do espanhol de 1:28.625 manteve-o na liderança, com o companheiro de equipa Sebastián Montoya a dois décimos de segundo.
O tempo de Boya estava se mostrando difícil de bater na hora final, embora o piloto da Hitech Pulse-Eight, Browning, tivesse diminuído a diferença para apenas 0,050s.
Mas à medida que o dia avançava para os 20 minutos finais, Minì voltou a subir ao topo da tabela de classificação. Seu tempo de 1m28s394 fez com que ele eclipsasse o esforço de Boya em mais de dois décimos e meio.
A sessão foi então sinalizada com bandeira vermelha depois que Max Esteson, da Jenzer Motorsport, saiu na Curva 3. Isso encerrou cedo os eventos do dia, com Minì terminando o mais rápido, à frente de Boya e Browning completando os três primeiros.
O segundo dia começa às 09:00, horário local, na quarta-feira.
Boya liderou a maior parte da sessão da tarde
Comments