Foram poles consecutivas em Monte Carlo para Gabriele Mini, com o piloto da PREMA Racing somando ao seu sucesso de 2023 com P1 em 2024. O talento da Alpine Academy marcou 1m 23.942s no primeiro segmento da qualificação para ganhar a volta mais rápida de Grupo A.
Luke Browning, piloto da Williams Academy e Hitech Pulse-Eight, foi provisoriamente mais rápido, mas um erro na saída da chicane da piscina fez com que o britânico batesse nas barreiras, danificando sua suspensão e acabando com suas esperanças de pole antes que pudesse terminar sua última volta voadora. .
Com a sessão de qualificação da Fórmula 3 dividida em dois grupos de 15, a referência do Mini foi o tempo a ser batido, com o Grupo B partindo para a sessão de 16 minutos.
Os companheiros de equipe da PREMA, Dino Beganovic e Arvid Lindblad, foram a dupla que parecia mais rápida nas tentativas iniciais, até que Christian Mansell, da ART Grand Prix, chegou ao P1 com 1m 24,921s.
Houve duas bandeiras vermelhas no segundo segmento da qualificação, a primeira ocorrendo logo no início, quando o estreante James Hedley enfiou seu carro da Jenzer Motorsport nas barreiras nos estágios iniciais.
O segundo chegou a menos de dois minutos do fim e, o que é crucial, chegou demasiado tarde na sessão para reiniciar.
Isso impediu Beganovic e outros de apresentarem mais melhorias, com o sueco a apenas algumas centenas de metros da linha para terminar uma volta que o colocaria no topo do grupo.
No final, com os grupos agregados, Mini partirá da pole na Feature Race de domingo, com Mansell ao lado dele em segundo e Browning em terceiro.
A Fórmula 3 Sprint Race está marcada para começar às 05h45, horário de Brasília, no sábado.
Comments