Etapa decisiva será no final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Treinos livres abriram a programação nesta sexta-feira
No próximo sábado (25) e domingo (26), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será palco da sexta e última etapa da MBR – Marcas Brasil Racing. A temporada está caminhando para o seu final e cada ponto fará a diferença. Vale ressaltar que as categorias Super, A, B e Sênior estão vivenciando uma temporada equilibrada. Além de corridas emocionantes, o evento contará com o lançamento do MBR Cup, que prevê contemplar seis etapas em 2024 juntamente com o calendário da MBR.
Na categoria Super, Gustavo Magnabosco (VW Gol/#63) segue na liderança com 426 pontos, com os quatro descartes previstos em regulamento passa a computar 405 pontos, está com a mão na taça. Na briga pelo título de vice com os 86 pontos em jogo da grande final e que irão para cima do líder para fechar o ano com vitórias estão: Rafael Barranco (VW Gol/#9), Henrique Basso (VW Gol /#17), Fausto de Lucca (VW Gol /#51), Eduardo Pavelski (VW Gol /#21), Rafa Lopes (VW Gol #54) e Gustavo Mascarenhas (Fiat Argo/#87).
“A minha expectativa em disputar o primeiro título da Super na MBR é muito gratificante e como fui um dos influenciadores a fundar a categoria me sinto muito feliz e honrado. Sabemos que fizemos um belo trabalho durante o ano e pretendemos na última manter a constância que nos deu certa tranquilidade para a decisão, mas lógico que não tem nada ganho e temos que conquistar ainda alguns pontos”, destacou Magnabosco.
“Londrina é um traçado muito especial, arrojado e técnico ao mesmo tempo. Já andei inúmeras vezes e gosto muito. Para a etapa fizemos algumas mudanças na preparação do carro, mas acredito que já veio bem acertado durante o ano. Então, espero que esteja tudo positivo no decorrer do final de semana”, destacou o piloto de Catanduvas (SC).
Para Gustavo a realização da primeira temporada da MBR foi maravilhoso. “Conseguimos fazer um campeonato de pilotos e equipes sensacional. Vamos lá, que seja um final muito bonito e merecedor de todo o trabalho que todos desempenharam durante o ano e em especial para todo o time da organização MBR”, mencionou.
Felipe Lobo, que atua na equipe Sergio Ferrari Racing revezará o comando do carro #63 com Gustavo Magnabosco em Londrina. “Estou muito feliz pelo convite, admiro muito o Gustavo e, hoje, estou completando quatro anos de trabalho com ele. São três títulos nacionais e um terceiro. Foi um grande presente poder acelerar ao lado dele”, destaca o piloto e coach catarinense.
Além disso, outra categoria também promete fortes emoções. A classe A é liderada pelo piloto local Gabriel Ymagava (VW Gol/#48). Com isso, o dono da casa espera repetir o feito de pódios e vencer diante de sua torcida. Porém, Roberto Bonato / Juca Lisboa (Hyundai HB20 #100), Adriano Juliani / Welbert França (Fiat Uno #27) e Eduardo Bacarin (Fiat/Uno #99) querem se reencontrar com a vitória, e esperam ser um visitante indigesto. Ao mesmo tempo, o piloto da Ymagava Racing conhece bem cada centímetro de pista e está confiante em seu desempenho.
“É sempre muito bom correr em casa. Vamos manter o ritmo e usar todo o conhecimento que temos para conquistar o título e frisar o nome da equipe Ymagava na edição inaugural da MBR“, diz Gabriel Ymagava que soma 385 pontos, com os descartes está com 357 pontos. Na B, que tem o gaúcho Nicolas Dallagnol (#7) na liderança e foi o piloto que mais pontuou nas cinco etapas disputadas, soma 416 pontos já com os descartes de 53 pontos. Fabiano Donner (#8) e Felipe Machiavelli (#47) devem dar trabalho. Os três primeiros fizeram belas campanhas ao longo do calendário e todos competem com modelo Volkswagen Gol.
Já na Sênior, André Jacob lidera com uma folga de 20 pontos, sendo que disputou e completou todas as corridas válidas até aqui e garantiu duas pole positions. Beto Pontes (Fiat Mobi #90), Guto Baldo (GM Ônix #1), Paulo Jalles (Fiat Mobi #49) e Marcelo Perillo (GM Ônix #25) fecham o top-5.
A programação contou com oito treinos livres nesta sexta-feira, 24, a partir das 08h30. Neste sábado, os classificatórios logo cedo, a partir das 9h20 (com tomada de tempos para as categorias Super, A, B e Sênior) da MBR e às 9h45 para a MBR Cup. A largada da primeira corrida do MBR acontece às 11h45 e a da segunda, às 15h15 e para a MBR Cup as corridas serão às 14 horas e 16h25.
No domingo, os carros invadem a pista às 09h05 para a terceira corrida do MBR Cup. Na sequência, acontece a terceira corrida da MBR com largada programada para as 10 horas. Já a largada da quarta corrida da MBR Cup será às 11 horas e a corrida final e decisiva da temporada da MBR às 14 horas.
Tanto no sábado como no domingo, as corridas terão transmissão ao vivo pelos canais do YouTube oficial @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.
Commenti