Christian Mansell está pronto para começar a 100ª corrida da Fórmula 3 na Pole Position depois de derrotar Arvid Lindblad, da PREMA Racing, e assumir o primeiro lugar em uma dramática qualificação em Barcelona.
O piloto da ART Grand Prix marcou 1m28,463s em sua última tentativa na sessão para conquistar sua primeira pole na categoria, com Lindblad terminando em segundo, a apenas 0,036s do ritmo, enquanto o companheiro de equipe de Mansell, Nikola Tsolov, foi terceiro.
Após o primeiro conjunto de voltas, foi o terceiro piloto da ART, Laurens van Hoepen, quem foi o mais rápido. O tempo do holandês de 1m29s187 o levou a vencer Leonardo Fornaroli, do Trident, e assumir a liderança por menos de um décimo.
Os pilotos então retornaram ao pitlane e colocaram um segundo jogo de pneus Pirelli Hard em preparação para o próximo conjunto de voltas rápidas.
Ao cruzarem a linha para completar o segundo esforço de voo, foi Luke Browning quem foi o mais rápido com 1:28.888. O favorito da casa, Mari Boya, esteve mais perto de bater o seu tempo, com o piloto da Campos Racing a apenas 0,006s do primeiro lugar.
Os pilotos pararam uma última vez para outro jogo de pneus, com os 17 primeiros pilotos todos a meio segundo do tempo de Browning.
Nas voltas finais, o esforço mais rápido mudou de mãos várias vezes antes de Mansell eclipsar o tempo de Lindblad em apenas 0,036s, com sua volta de 1:28,463 dando-lhe sua primeira pole position na Fórmula 3.
O companheiro de equipe da ART, Tsolov, conquistou o P3 à frente de Browning, com Oliver Goethe liderando Campos no P5. Fornaroli terminou em 6º à frente de Martinius Stenshorne, da Hitech Pulse-Eight, com van Hoepen em oitavo.
Alex Dunne, da MP Motorsport, terminou em P9, à frente da dupla de Campos, Sebastián Montoya e Mari Boya, com Sami Meguetounif em P12.
Isso significa que o piloto da Trident largará a Sprint Race de amanhã na pole reversa do grid, que está marcada para acontecer às 05h40, horário de Brasília.
Comments