Zane Maloney conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 ao se recuperar do oitavo lugar no grid para vencer a Sprint Race no Circuito Internacional do Bahrein.
Maloney ultrapassou o pole-sitter Crawford na volta 8 antes de se distanciar com o piloto da DAMS Lucas Oil terminando em segundo. Josep María Martí completou a sua recuperação pela Campos Racing, ao terminar em terceiro depois de largar em 11º.
COMO ACONTECEU
Crawford fez uma largada brilhante na pole, enquanto seu colega titular da primeira linha, Taylor Barnard, da PHM AIX Racing, perdeu na corrida para a Curva 1, sendo ultrapassado pelos pilotos da ART Grand Prix, Victor Martins e Zak O'Sullivan.
A primeira volta foi terrível para Barnard, que caiu para nono no momento em que o Virtual Safety Car foi acionado após uma colisão entre Amaury Cordeel da Hitech Pulse-Eight e Rafael Villagómez da Van Amersfoort Racing.
Quando a corrida voltou ao verde para iniciar a volta 3, Crawford resistiu às tentativas de Martins de assumir a liderança, enquanto Maloney mostrava um bom ritmo ao mergulhar por dentro de Enzo Fittipaldi na Curva 11.
O piloto da Rodin Motorsport estava em alta, usando os pneus macios a seu favor e ultrapassando o calçado duro O'Sullivan para o terceiro lugar no início da volta 4, e depois Martins para o segundo na volta 6.
Foi uma partida difícil para O'Sullivan, que caiu para o oitavo lugar depois de perder posições para Fittipaldi, Isack Hadjar, Paul Aron e Martí.
Houve mais ultrapassagens com Hadjar agora ultrapassando Fittipaldi para o quarto lugar.
De volta à frente, o ataque de Maloney continuou na volta 8 quando ele ultrapassou Crawford para a liderança na saída da curva 4. O piloto da DAMS resistiu às tentativas de Martins de revisá-lo, mas a briga estava permitindo que Maloney escapasse, o piloto de Rodin quase dois segundos inteiros na estrada.
O novato Aron mostrou um ritmo forte para a Hitech ao passar por Fittipaldi na reta principal para o quinto lugar. Com o piloto do VAR em dificuldades, Martí foi o próximo a ultrapassá-lo no mesmo lugar, enquanto Hauger mergulhou por dentro de O'Sullivan na Curva 4 para ficar em oitavo logo atrás deles.
A sorte de Fittipaldi piorou na volta 14, quando O'Sullivan virou a defesa para o ataque e assumiu a posição final de pagamento de pontos. Ele terminou a volta em 11º depois de perder para Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, e Ritomo Miyata, da Rodin Motorsport.
Campos voltou a estar em movimento quando Martí ultrapassou Aron na entrada da Curva 1 para o quinto lugar. Mais adiante na estrada, um erro de Martins na Curva 6 permitiu que Hadjar se aproximasse e na volta seguinte ultrapassasse seu compatriota, subindo para terceiro.
Na volta 18, Martí desceu por dentro na curva 1 para ultrapassar Martins. A dupla de Campos lutou agora pela última posição do pódio, com o piloto espanhol a ultrapassar o companheiro de equipa Hadjar para o terceiro lugar.
Os problemas de Martins continuaram quando ele perdeu o quinto lugar para Aron e logo foi ameaçado por Hauger.
A volta 22 e a batalha pelas posições finais de pontuação continuaram com Martins lento nas primeiras curvas, e ele perdeu para Hauger, Bortoleto e seu companheiro de equipe O'Sullivan, deixando-o fora dos pontos.
Na frente, Maloney aumentou sua diferença sobre Crawford para cinco segundos e cruzou a linha de chegada para conquistar sua primeira vitória na F2. Martí ficou em terceiro, à frente do companheiro de equipe Hadjar, com Aron completando os cinco primeiros.
Bortoleto chegou em sexto em sua primeira corrida de F2, enquanto O'Sullivan ficou em sétimo pela ART, à frente de Hauger, que caiu para oitavo.
A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
A vitória e a volta mais rápida de Maloney dão à Rodin Motorsport 11 pontos, e eles estão empatados no topo da classificação do campeonato ao lado de Campos. Com Martí em terceiro lugar e Hadjar em P4, a equipe espanhola também soma 11 pontos no sábado, enquanto o DAMS está em terceiro com oito pontos graças a Crawford.
A Hitech vem em quarto lugar, enquanto a Invicta está em quinto com três pontos. Zak O'Sullivan marcou os dois primeiros pontos do ano para a ART, eles estão em sexto lugar na classificação, à frente da MP Motorsport, cortesia do único ponto de Hauger.
PRÓXIMA ATIVIDADE
A primeira corrida especial da temporada começa às 07h30, horário de Brasília. O estreante da Invicta Racing, Gabriel Bortoleto, largará da pole com Isack Hadjar, da Campos Racing, juntando-se a ele na primeira linha.
Commentaires